ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Pacote de aniversário prevê Guaicurus com ciclovia e mais seis obras

Leonardo Rocha e Zana Zaidan | 21/07/2014 11:19
Prefeito mantem mistério, mas Semy revela que quer entregar obra da Guaicurus até o aniversário de Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito mantem mistério, mas Semy revela que quer entregar obra da Guaicurus até o aniversário de Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)
Além da Guaicurus, Semy citou mais quatro ceinfs e dois UBSF para pacote de obras (Foto: Marcelo Calazans)
Além da Guaicurus, Semy citou mais quatro ceinfs e dois UBSF para pacote de obras (Foto: Marcelo Calazans)

Apesar do prefeito Gilmar Olarte (PP) manter mistério sobre o pacote de obras do aniversário de Campo Grande, o secretário municipal de obras, Semy Ferraz, adiantou que estão nos planos a conclusão da obra da Avenida Guaicurus, dispondo da ciclovia, além de quatro Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e dois UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família).

Semy ressaltou que a obra da Avenida Guaicurus, que ficou parada desde a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), já está em fase de finalização, restando apenas 8 km de ciclovia. “O edital da licitação deve ser publicado hoje (21) ou amanhã, então teremos 15 dias para homologar o resultado e mais dez (dias) para terminar obra”, afirmou ele.

O secretário está otimista para que esta obra entre no pacote de aniversário, com sua conclusão em 25 dias. “Se não houver nenhum problema durante a licitação, conseguimos entregar”.

Outra expectativa está na entrega de mais 4 Ceinfs nos bairros Vida Nova, Tijuca, Moreninha IV e Residencial Betaville. “Com estas inaugurações teremos mais 500 vagas a disposição, além dos dois Ceinfs que estão sendo entregues hoje na Capital”, afirmou a secretaria municipal de educação, Angela Brito. Cada unidade irá custar em média R$ 2,4 milhões.

Semy ainda revelou a inclusão de dois UBSF (Unidade Básica de Saúde Família), nos bairros Paulo Coelho Machado e Vila Fernando, na lista do pacote de obras. “Podemos dizer que 80% da estrutura já está concluída, falta apenas a colocação da mobília, o que pode atrasar é a contratação de pessoal para trabalhar nas unidades”.

O secretário adiantou que as obras para o aniversário de Campo Grande, são aquelas que já estão em fase final, com mais de 80% concluído. Ele apontou que Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais) está coordenando este pacote e que cada secretária está indicando possíveis obras e projetos.

Nos siga no Google Notícias