O pai do adolescente de 15 anos que capotou o veículo Honda City na tarde do dia 19 deste mês, causando a morte de José Eduardo Menegat Tavares Manzione, prestou depoimento à Polícia nesta sexta-feira (25). Ele afirmou à delegada que não sabia que o filho dirigia.
Ainda durante depoimento, o homem também, alegou que estava em casa no dia do acidente, mas que não percebeu que o menino tinha saído com o carro. Ele relata que só ficou sabendo que o filho estava internado pela esposa.
Acidente - Os adolescentes eram passageiros do veículo Honda City, conduzido por um menino de 15 anos. Ele perdeu o controle do carro ao tentar fazer uma curva na avenida Ministro João Arinos, saída para Três Lagoas, bateu em uma árvore e capotou várias vezes.
No veículo estavam sete meninos que foram todos arremessados para fora do carro. Um deles, José Eduardo Menegat Tavares Manzione, 15 anos, morreu na hora. Os outros foram encaminhados para o hospital.
No local do acidente foram encontradas, aproximadamente, cinco garrafas de cerveja. Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os ocupantes estavam sem cinto de segurança.
Esse é um retrato fiel na educação de muitos jovens: pais negligentes, liberais,ausentes,sem nenhuma autoridade.Fala-se em apoio a essa familia, mas como apoiar uma familia que não ajuda a si mesmo?
Compartilhar o que Jose Carlos? as barbaridade que nossos filhos podem fazer por falta de instrução. Agora se você instruiu, educou, a sua consciência fica limpa, senão pode ficar igual a muitos que já passaram por isso, ou pior ainda, se justificam de tudo e não reconhecem a culpa.
Acho que estão substimando a inteligencia das autoridades e a de todos. Primeiro a história de que aprendeu a dirigir em jogos eletronicos, agora não viram sair de casa de carro, nossa deve ser uma big casa , pra não ver.... ora faça-me o favor!!!
Cara, seu filhode 15 anos fica fora o dia inteiro..e voce nem percebe!!!
Noossa..quanto interesse no seu filho heimmm!! tá explicado!!!será que se ele morresse você iria perceber a ausencia?..há sim! se sua mulher avisar!!!
Ora, isso de pai em casa, mas, ausente na relação com os filhos existe sim. Às vezes tanto da parte dos pais como dos filhos. Já ouviram a história do garoto que, no café da manhã, antes de ir para a aula, disse para mãe: "ué, tem um homem deitado na sua cama".
Depois do Excelentissimo Sr. Ex Presidente da Republica a frase mais dita é:
Eu não sei de nada...
Só faltou esse cara dizer:
_ Esse filho não é meu...
Aí sim estaria completo.
É brincadeira né.
Todos já sabem que o menino ganhou o carro de presente dos pais e que vivia se exibindo, correndo a mais de 130 por hora.
País de hipocritas.
É lamentável mais uma morte no trânsito!!! Mas temos que levar em consideração que na vida ,há fatalidades,por serem menores,milhões de pessoas julgam os pais...claro, desde que nascem,acredito que houve educação e orientação,mas nós (eu) por ter filho(a), e muitos não tem controle por suas vidas...se não um acidente,uma doença,uma travessura,ACONTECE!!! Dentro de casa...É fácil culpar!!! Rezemos
E inadmissível um pai dizer que não sabia que seu filho dirigia. Por mim já pode se considerar culpado apela omissão. E nem sei o que e pior. Se alegar desconhecimento ou dar o credito de aulas de automobilismo ao vídeo game. Devem achar que todos somos ignorantes. Tenha ao menos a humildade de aceitar sua culpa. Talvez isso torne seu filho uma pessoa melhor futuramente.
Ah, esses pais estão de brincadeira,ne?
Então não sabiam que o filho dirigia? mas e o carro, costumava dar voltas pela cidade sozinho?o acidente aconteceu à tarde. Portanto, se o garoto saiu logicamente o carro sumiu da garragem ou eles têm uma consecionária, por isso não sentiu falta do carro?
Pelo visto o pai, também "não" sabia que o filho bebiiiia...? Me poupe.
Concordo com 99% dos leitores.
Essa não cola mesmo, o delegada NÃO é idiota.
Como os pais não sabiam o que o filho dirigia? se várias pessoas pela cidade sabiam?
Caso seje "verdade", esses pais não conhecem o filho que têm. Seria interessante, aproximarem mais desse garoto, p/ que não tenham outras decepções.
CLAP CLAP CLAP...palmas para pais que não assumem seus atos, e assim servem de exemplo para seus filhos.
Nem com o filho na UTI se dão conta de seus erros.
Bom esta familia orientada ou não por advogados deve estar pensando que as autoridades são desavisadas. senão vejamos: ele capotou um Honda City, configurando alto poder aquisitivo o que tambem dá a atender que tenham no minimo entendimento das coisas e de como o mundo funciona.Depois de serem permissionário com os filho espera-se que arque com as devidas consequencias
Esse depoimento do pai do garoto com certeza foi orientado pelo advogado.
Dúvido que o pai não sabia que o garoto dirigia.
E amigos desse pai aí já confirmaram que o pai era muito liberal com o filho!
Bom, então de acordo com palavras do pai, o garoto não tem limite algum!, pq como uma pessoa sai de casa com um carro e ninguém sabe e nem vê? Pelo amor de Deus!!!, Agora não adianta dizer que nada sabem, pq a pessoa que morreu não mais voltará, e o " motorista" está aqui vivo, e certamente tirará sua CNH sem problemas daqui uns anos, pq neste país a justiça é infuncional!!!
concordo com josé alfredo, sou pai e sou responsável sim pelos atos dele enquanto de menor, pai ausente não sabia que o filho não dirigia, conversa pra boi dormir, tem que ser responsável sim, pegar uma suspenção de cnh, por uns anos, acorda tio.
sr Welington a falta de responsabilidade é o pai que fez compartilhar o q? pelo visto seu filho faz a mesma coisa se não quer pagar de educação ao seu filho dizendo um não para não acontecer isso e se fosse o seu filho q estivesse morrido ?????????????????
Pai ausente é assim mesmo não sabe o que se passa com o filho não basta dar as coisas para os filhos tem que participar e ao contrario do que dizem, não é dificil criar os filhos desde que saiba impor limites, quem cria o filho souto é irresponsavel...
Negligência demais por parte destes pais... O pai e a mãe alegam que estavam em casa quando o adolescente saiu com o carro e dizem não terem notado. Estão mesmo é querendo se livrar da punição, mas tenho a certeza que ela virá!!!
Pelo menos ele não se defendeu dizendo que o filho aprendeu a dirigir em brinquedos, mesmo eu achando que o brinquedo que ele aprendeu a dirigir foi o que o matou...
Sr. José Alfredo, um dia vc vai ser pai, ai vc vai saber como é a realidade, se ainda não tem veja qual é a dificuldade dos outros pais em criar seus filhos ai vc entendera que não basta somente criticar mas a compartilhar.
baseando-nos nas declarações desse pai notamos como os pais estao cada vez mais distante de seus filhos...Residem na mesma casa, não viu que o filho estava ausente e nem fez falta o veiculo, porque tem outros... lamentável..."Ensina o teu filhio no caminho que deve andar, que ainda mais tarde dele se lembrara"
Engraçado que agora nem pai e nem mãe sabia que o menino dirigia né. E os amigos disseram em entrevista que o menino era acostumado a andar de carro pela cidade. Eles tem que admitir a culpa e se responsabilizar pelo filho e pelo erro de deixar o garoto de menor dirigir.
Não tem coitadinho não. Os pais são responsáveis pelos atos praticados pelos filhos menores.