A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/09/2016 08:22

Para 53% dos leitores, pesquisas não influenciam na escolha de candidato

Luana Rodrigues

Enquete realizada pelo Campo Grande News durante toda a semana passada, perguntou aos leitores se as pesquisas eleitorais, divulgadas nesta época do ano, interferem na decisão do eleitor, no momento de escolher em quem votar.

Para 53% das pessoas que responderam a enquete, as pesquisas não influenciam na escolha de em quem votar. No entanto, outras 45% responderam que elas tem interferência sim.

Dois por cento dos que responderam a enquete não sabem se há influência das pesquisas ou não, nas escolhas dos eleitores sobre em quem votar.

Corrida eleitoral – A última pesquisa divulgada pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda) mostra Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PMDB) na primeira e segunda posição, na disputal eleitoral para prefeito de Campo Grande. O prefeito Alcides Bernal (PP) aparece em terceiro, com 20 pontos percentuais a menos que o primeiro colocado.

De acordo com a pesquisa eleitoral, Marquinhos tem 35,67% das intenções de votos e Rose Modesto 26,15%. Bernal que é candidato à reeleição, aparece em terceiro com 15,53%, enquanto que se a eleição fosse hoje 14% ainda estariam indecisos em relação ao voto.

Em seguida, aparece Alex do PT com 2,04%, Athayde Nery (PPS) e Marcelo Bluma (PV) com 1,27% e Coronel David (PSC) com 1,26%. Ainda segundo a pesquisa, oito candidatos tem menos de um ponto percentual.

Rosana Dos Santos (PSOL) tem 0,75%, Elizeu Amarilha (PSDC) tem 0,52% e Suél Ferranti (PSTU) tem 0,28%. Arce (PCO), Lauro Davi (PROS), e Pedrossian Filho (PMDB) aparecem com 0,26%. Por fim, Adalton Garcia (PRTB) e Aroldo Figueiró (PTN) têm 0,23%.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions