A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/02/2011 14:17

Empresário fala em transferir shows da Expogrande para Cuiabá

Fabiano Arruda

Promotor de eventos teme prejuízo com investimentos para a grade de atrações musicais

Produtores de evento se reúnem para discutir sobre a Expogrande.Produtores de evento se reúnem para discutir sobre a Expogrande.

O produtor de eventos Pedro Paulo, da JPL3 Produções, empresa responsável pela grade de shows da Expogrande, informou nesta sexta-feira que pode transferir as atrações musicais para Cuiabá (MT).

Os shows seriam realizados na mesma época da Expogrande, numa espécie de festival de música sertaneja na capital de Mato Grosso.

A hipótese foi apresentada em reunião da APEMS (Associação dos Produtores de Eventos de Mato Grosso do Sul), realizada hoje num restaurante de Campo Grande. Dez promotores de evento participaram do encontro.

Pedro Paulo diz que fala de uma realidade: hoje, os shows da Expogrande estão suspensos e, para não arcar com prejuízo em relação aos contratos dos artistas, pode transferir os shows para a capital mato-grossense.

Ele diz que, caso até quinta-feira da próxima semana não haja uma definição sobre a possibilidade de fazer os shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho, terá de tomar alguma providência para não sofrer prejuízos.

“Espero que a Prefeitura e a Semadur ajudem a encontrar a solução. Isso não é em tom de ameaça, até porque transferir para outra cidade não é o ideal, mas não aguento com o prejuízo”, lamenta o produtor.

Só para a grande de shows da Expogrande, programada para ocorrer entre os dias 14 e 24 de abril, o empresário investiu R$ 500 mil, referente à metade do cachê dos artistas.

Pedro Paulo conta que trabalhou com um ano de antecedência para fechar a grade de shows. “Já perdemos a Copa, agora, sem a Expogrande, vamos ficar sem identidade”, considera.

O produtor de eventos informa que não seria possível transferir todos os shows, mas atrações como Bruno e Marrone, Restart e Zé Henrique e Gabriel, estariam entre os shows realizados em Cuiabá.

Na capital de Mato Grosso, o empresário releva que conta com a parceria e o interesse de produtores de eventos. “Quem perde com isso é a população de Campo Grande e nossos artistas regionais, que não poderiam ser transferidos para lá”.

Agora, a expectativa da associação é que o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), sancione a lei que considera a Expogrande como evento tradicional da cidade. Assim, a festa seria considerada exceção à Lei do Silencio.

Após isso, a Prefeitura teria que assinar uma TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com os promotores de evento para realizar os shows, segundo Pedro Paulo.

Mesmo dentro da lei, a Expogrande precisa ter licença ambiental e do alvará de funcionamento para a realização dos shows.

APEMS – A associação dos produtores de evento de Mato Grosso do Sul foi criada para ter força política e reivindicar questões relacionadas ao mercado de entretenimento.

O presidente da APEMS é Carlos Roledo e o vice é Gustavo Correa. A primeira secretaria ficou Gustavo Castelo, mais conhecido como Cegonha, e a primeira tesouraria foi assumida por Pedro Paulo. José Eduardo Cury é responsável pelo departamento jurídico.

Em comum, eles reclamam da falta de esclarecimentos sobre o que é permitido e proibido na realização de shows em Campo Grande.



O dia q show de bruno e marrone e luan santana for cultura com ctz eu estarei morando na antartida... e isso nunca vai acontecer. Que leve td q for de sertanejo e outros lixos pra cuiabá, que sabe assim essa cidade cresça por que já passou da hora de campo grande crescer abrir a mente dos bitolados no mundo rural
 
Tadeu Machado em 17/02/2011 10:53:56
rapaz perdemos a copa do mundo por incopetencia do prefeito e falta de vontade do italiano agora grande parte dos shows tudo por causa de um presidente de bairro sem nocao que adianta descanço sem dinheiro no bolso das maioria dos moradores ao redor do parque eiiiiiiiiiiiiii inteligente a feira movimenta muito dinheiro e da muito enprego só pro espertao ter uma ideia uma determinada enpresa de segurança q presta seviço de segurança na feira no encerramento os vigilantes sai dela com no minimo 600 reais na carteira para levar para suas casas sera q esse abençoado vai ter condiçoes de pagar isso pelo menos o cache dos guardador de carro q tambem ganham uns trocadinhos para ser mais exato 150 reais ou mais por dias da feira sem contar quando tem um bruno e marrone na grade de shows se eu nao me ingano e ser estiver enganado me corrigem por favor esse cidadao nao aquele q ja concorreu algumas eleiçoes e nao se elegeu ? amigo q fazer o bem paraa os moradores do seu bairro recolhe algus viciados q tem ai e encaminha para o caps a sim vc vai ser o cara dai se continuar desse jeito vair ser só presidente de bairro siga o exemplo do veriador carlao como lider comunitario ai sim em ! me ajuda ai oooooooooooooooooooooooo!
 
WEILLER FELIZARDO GIMENEZ em 12/02/2011 10:48:48
Concordo com o SEMILDO MAIA. Que vá pra Cuiabá mesmo. Temos que transformar Campo Grande e o MS em um polo cultural. Esses shows, rodeios, laçadas e afins só servem pra reverenciar a cultura da pecuaria que é o grande atraso desse estado.
 
Otto Baungart em 12/02/2011 10:13:04
Esses nossos politicos são uns fanfarrão...é brincadeira o que estão fazendo com nossa cidade...esse prefeito poderia mandar cercar a cidade e colocar uma porteira...estamos voltando ao tempo de qdo jose antonio pereira fundou nossa cidade....era apenas mato,ñ tinha nada na cidade...talvez seja isso q o prefeito quer....sou daqui de campo grande acho q nossa cidade perde muito pra cuiaba em relação a vida noturna...a unica diversão é a avenida afonso pena com aqueles barzinhos.Prefeito fanfarrão...pare com isso e decida logo onde sera realizado os shows e o carnaval,q por sinal é um horror nosso desfile,mas ñ tire essa pequena alegria do povo.
 
Eduardo Kotlevski em 12/02/2011 09:06:08
Shows devem ser transferidos realmente para Cuibá - o que não presta devemos mandar pra eles- Clube de Laço -Exposição - isto é coisa de bugre - de boreá - de capiau- cultura que deve ser priorizada é a cultura do bem-estar da qualidade de vida - Campo Grande tem parques ecológicos , áreas verdes , salas de cinema , teatros quase toda semana , praça de alimentações em vários espaços privados ; cultura não é pagar caro pra entrar em um evento e ficar babando por um sertanejo idiota que leva todo seu dinheiro dá risada de você e agradece ao público maravilhoso de "mato grosso" , no final ainda te chamam de cuiabano ; tá correto de levar (blefe) estes shows para cuiabá que não acrescentam nada a nossa cultura e quem não gostou , quer se divertir , quer apavorar, quer ser feliz , acha as pessoas idosas e caretas , que mude de cidade e vai ser feliz - diversão deste tipo onde rola drogas , consumo de álcool , rachas com mortes em vias de campo grande , homicídios e brigas de gan não precisamos , quem têm família é honesto , sério, correto sempre vai querer o melhor para seus entes queridos e estas festas do parque do exposição além de não ser cultura não é o melhor para campo grande .....mudem já os shows , os promotores , os incomodados , e os moderninhos do crack.................
 
SEMILDO MAIA em 12/02/2011 09:05:38
Sr. Prefeito, isso é para você !!!

Concordo que o barulho incomoda e não gostaria nem um pouco de morar perto do parque de exposições.

Não esta na hora de agir como comunidade e realmente trabalhar. A prefeitura dobrou o valor do IPTU, isso vai gerar ainda mais riqueza para o municipio, então porque ao invés de ficar de picuinha com parte da população e acho que é uma boa parte, você não investe criando o maior local de shows do Brasil.

Qualquer artista ficaria feliz de vir até aqui e a Capital seria ponto de referência e mais a garotada não iria perder o que gosta de fazer.

Veja por falta de espaço a Afonso Pena esta se tornando um "Shopping Downtown", só falta der as lojas de roupa. Dê uma volta por lá sabado a noite para você ver o que estou falando.

Cara é a sua chance, faça um investimento que realmente vale a pena, crie um espaço para bares, restaurantes e shows, o que não falta é espaço, não é verdade.

Você pode até amenizar a vergonha de ter perdido a Copa para Cuiabá.

Agora você vai virar motivo de piada, pois logo esta notícia vai chegar no Fantástico e ai meu jovem já era.

Nós precisamos é de investimento de verdade, não de tapa buracos que a cada chuva aparecem crateras, ontem por exemplo, estava no carandá Bosque e quase rasguei o pneu do carro, um outro colega não teve a mesma sorte.

Para de causar prejuizos para a população campograndense.

Seja um Prefeito que tenhamos orgulho.

Vamos Nelsinho, votei em você cara.
 
Marcos Antonio em 12/02/2011 08:55:47
O Q VEJO SAO PESSOAS CONTRA E A FOVOR, CADA UMA COM SUA OPINIAO.SE E PREJUISO LEVAR OS EVENTOS P/ CUIABA TAMBEM E DESRESPEITO A BAGUNÇA P/ QUEM ALI PERTO VIVE. TIVEMOS UMA CASA ALI DE 92 A 2009 E DESDE ESSA EPOCA SE FALA NA MUDANÇA DO PARQUE. AGORA PORQUE OS POLITICOS NAO RESOLVEM ISSO DE UMA VES OU TUDO QUE SE TEM FEITO P/ SER BEM FEITO TEM QUE FAZER DUAS VESES OU MAIS OLHA AS OBRAS CONTRA ENCHENTES, ASFALTO VIA MORENA E TUDO DINHEIRO NOSSO, E QUE OS RESPONSAVEIS TOMEN ATITUDES E DECISOES RESPONSAVEIS, PARA QUE TODOS FIQUE SATISFEITOS.
 
ITAMAR FERNANDES em 12/02/2011 08:38:43
PRESSÃO BARATA!

As leis básicas do mercado vão contra tamanha imbecilidade... se esses produtores de eventos deixarem de realizar shows em Campo Grande, surgirão outros produtores para atender as demandas locais (novas oportunidades, novos concorrentes).

O que falta é o local adequado, de acesso ágil, sem perturbar a população. O Autódromo (longe do perímetro urbano) possibilitou a realização de eventos de maior porte (antes nunca realizados).

Não cabe pressão barata por parte do empresariado (alguém acredita que abandonariam esse nicho do mercado????), é hora de pensar GRANDE!

Quem se lembra da época em que ficaram "proibidos" os shows no "Moreninho"? Por acaso levaram os shows pra Cuiabá?
 
Cícero Castelluccio em 12/02/2011 08:24:02
Em Cuiabá que vai ter Copa... Toca pra lá. Dindin ta´ lá
 
Hugo Mendez em 12/02/2011 08:17:30
Como um bom Cpo Gdensse vou a todos os shows. Ja hj se encontro morando em Cuiaba eta cidade boa d+!!! expogrande sem show nao vira nao da ibope esse prefeito de Cpo Gde e ruim de++++++++++++......
 
Carlos Cesar em 12/02/2011 08:06:40
Piada isso heim... Pessoal e so organizar, disciplinar... isso se torna inaceitável em uma capital de quase um milhão de pessoas, onde o povo não pode mais se manifestar culturalmente, a juventude não pode mais curtir shows e eventos... sou a favor do respeito as pessoas, porém o pensamento das nossas autoridades esta arcaica, fazendo campo grande a voltar ao tempo de vila. Muitos dos moradores da região da exposição mudaram para lá ja sabendo da exposição... fizeram uma escolha...

Vamos ter foco e organizar entao:

Segurança, trânsito, engenharia de som (acústico), comércio, etc... Vamos largar de Nhenhenhen...
 
Ronilço Oliveira em 12/02/2011 07:51:20
Tchau, sinto pelos cuiabanos ......
 
Ricardo Lopes em 12/02/2011 07:30:01
MAXIMILIANO NAHAS é isso ai concondo com vc!!!!

POVO DE CG VAMOS NOS REUNI E SAI NA RUA.... SÓ ASSIM VAMOS SER OUVIDOS....NÃO SOMOS POLITICOS MAS AINDA SOMOS A MAIORIA....
 
EDNEIA LOURENÇO em 12/02/2011 05:26:05
“Já perdemos a Copa, agora, sem a Expogrande, vamos ficar sem identidade”, ISSO É UMA FALTA DO QUE FAZER TANTAS COISAS ACONTECENDO NA CIDADE E FICA EM TORNO DE COISAS QUE QUE NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM PELO CONTRARIO TRAS A DIVERSÃO A ALEGRIA ESTA FICANDO DIFICIL MORAR AQUI ,TEMOS QUE LEVAR NOSSOS FILHOS PARA SE DIVERTI ONDE???? SRº PREFEITO OLHA ISSO, DEIXA AS COISAS COMO ESTA...
 
EDNEIA LOURENÇO em 12/02/2011 05:20:07
Na verdade é até um favor levar o Restart pra longe daqui !! se possivel me informe aonde eles irão cantar que é pra mim não passar nem por engano !!!
E quanto a realização da Expo Grande sem show é realmente uma pena !!
 
Otavio Araujo em 12/02/2011 01:23:24
Depois de perder jogos da Copa; depois de enfraquecer o Carnaval, agora os Shows da Exposição irá para Cuiabá. Parabéns aos Matogrossenses, ao Povo Cuiabano que é festivo. Vocês merecem muito mais e com certeza crescerão ainda muito culturalmente e economicamente.
O Parque Laucídio Coelho fundado em 1933, é o mais antigo da cidade. Como tradicional local de reuniões dos produtores rurais, o espaço nasceu após a aquisição, por parte da Acrissul, de uma área de 25 hectares da antiga Fazenda Bandeira.
Particularmente, nunca pensei em morar perto deste local de eventos mas se assim tiivesse decidido, não pderia reclamar. Diferentemente que quem mora Há anos nos altos da avenida Afonso Pena e de uns tempos para cá vem sofrendo com a baderna que se instalou-se naquela região depois. Se já tivesse a baderna antes, não poderiam reclamar. Mas surgiu depois.
 
Ezio Jose em 11/02/2011 11:43:22
Pois é....
como já disse, nosso Estado não tem saúde, não tem seguranção, não tem vergonha na cara...
e agora não tem expogrande, rsrsrsrsrrsrs...
uma bagunça a menos.
O preço que é cobrado nesses expogrande é só para quem ganha muito ou recebe dinheiro fácil.
Se os politicos se juntassem para ver a saúde que está ruim, deixassem essas festas de lado, o povo iria agradecer.
 
Kamél El Kadri em 11/02/2011 11:14:59
É incrível como conseguem transformar Campo Grande na capital mais interiorana do Brasil, nao tem nada pra se fazer ai... e ainda tiram as poucas coisas que tem...
Eu dou graças ao meu bom Deus q eu mudei desse buraco.... tive uma ideia poderia unir MS com MT novamente ... pq é isso q tao querendo fazer....

A proposito vamos realizar o Moto Road aqui em Goiania!
 
RAFAEL GREGORIO em 11/02/2011 10:39:24
É muito simples!!
Campo Grande é uma cidade em expansão,sendo assim aqui se encaixa perfeitamente o velho e bom ditado que diz...
" OS ENCOMODADOS QUE SE MUDEM"!!!!
 
Douglas Flávio em 11/02/2011 10:08:24

Já postei a uns dias atrás, essa é a oportunidade de criarmos no Morenão, com recursos Federal, por ser Universidade Federal, espaço para Shows, inclusive fazendo cobertura total, ficando tanto para Futebol e para Shows. Existe muito espaço atrás dos Gols (traves) que poderia adquar esse local. Agora esse negócio de levar para Cuiabá é balela, pressão pura, porque não leva para tanta outras cidades muito mais próximas. Que vão para lá fazerem seus Shows. Agora também esse negócio de "lei do silêncio" é brincadeira!!!! Agora que o estado está com a maior quantidade de artistas fazendo o maior sucesso no Brasil inteiro, querem acabar com essa fábrica de talentos???? Construem espaço decente, irá engrandecer ainda mais o nome dessa belíssima cidade.
 
Antonio Ferraz em 11/02/2011 09:58:26
Já vão tarde... que façam esses shows em outro lugar!

Menos gente, mais silêncio na nossa cidade e sossego pra quem trabalha tanto e quer ter uma noite de sono mais tranquila.

E quem está triste com isso, que vá morar em Cuiabá, ora!

 
Christian da Costa em 11/02/2011 09:44:00
Bom pelo visto mato grosso do sul nao existe mesmo
futebol profissional nao existe
carnaval acabou no nosso estado
agora os shows
ministerio publico empresarios juizes prefeito de campo grande,vereadores
vcs querem mudar o nome do nosso estado sabe para qual
estado de mato grosso
pois se depender de vcs
o nosso estado ja mudou de nome ,pois nem copa nem carnaval nem shows temos aqui
sera que temos identidade fica me respondao depois vcs reclamao que a populaçao e errada pois vcs para nos sao errados.
 
douglas flavio cardozo alves em 11/02/2011 09:43:56
A copa já era kkkkkk, nem parece uma capital de estado, futebol que é bom não existe ,nem de terceira divisão, agora vão levar os show tb .estão levando tudo que tinhamos de bom
pô meu, porque vc não leva junto com vc as enchentes, o desemprego a dengue que está uma vergonha nacional manchando a nossa cidade . ivés de vc ajudar no emprego , ao contrario vc estão acabando com o ganha pão de fámilias que depende dessa festa que é a EXPOGRANDE . senhores governantes antes de agir ,pense o que estão fazendo acabando com o divertimento de nossa linda CIDADE MORENA. ACORDA CAMPO GRANDE .
 
ademir sanches em 11/02/2011 08:19:18
o turismo de ms se resume a bonito,mas tmb com os dias contados ,pq por lá tmb não se pode ter som alto.....esse povo se esquece q quem movimenta o turismo,restaurantes,comercios em geral,boates são pessoas jovens esclarecidas de mente aberta e decentes q tem todo o direito de cidadão de ter acesso a cultura....nós chegamos a um ponto de não podermos fazer festas dentro de nossa propria casa,q tem sempre um mandioqueiro daqueles bem chucro q acha q campo grande não progredio,q tem q viver igual a trinta anos atras q a maior parte da cidade era constituida de pastos.....gente vamos acordar daqui a pouco vamos estar vivendo uma nova ditadura,acorda campo grande a cidade cresceu se espandiu .....garanto q quando esse povo se mudou ali na região já existia o parque,então os incomodados q se mudem....e essa lei do silencio é pra acabar mesmo,tantas leis q realmente precisam ser criadas e revisadas.....e outra gente,esse forfé todo não é só por causa de moradores não,tem um condominio q está sendo construido ali q envolve politicos de campo grande,então eles querem acabar com o parque para poderem vender seus imoveis....isso é briga pra cachorro grande!!!!!
 
ale cristina em 11/02/2011 08:15:22
Isto mesmo leva esta barulheira pra lá, não queremos baderna aqui não, me desculpe as pessoas que dependem disto, arrume outra forma de ganhar dinheiro.
 
Jorge Antônio Dias em 11/02/2011 07:55:48
REALMENTE, A NOSSA CAMPO GRANDE DEICHA MUINTO A DESEJAR, SÃO COISAS, ATITUDES QUE NOSSOS POLITICOS, TOMAM ATENDENDO APELOS, DAQUELAS PESSOAS QUE FICARAM PARADA NO TEMPO, NÃO EVOLUIRAM, POIS NO ALBANO FRANCO A ANOS NÃO SE PODE TER + SHOW, ALI ATE SE TEM UMA DESCULPA POIS TEM UM HOSPITAL EMFRENTE, + NO PARQUE DE EXPOSIÇÃO LAUCIDIO COELHO EXPOGRANDE, AI JA E D+ AONDE E KE PODE SE PROMOVER SHOW ENTÃO E QDO TEM OS SHOWS E CARNAVAL NA FERNANDO CORREA, OLHA QUE ISTO NÃO TODOS OS DIAS NEM TODOS OS MESES, FRANCAMANETE, JA TIRARAM OS TRILHOS DO CENTRO DA CIDADE, COISA QUE EU NÃO CONCORDO ATE HJ , TEM E QUE PASSAR UNS FESTIVAL DE FILMES DE GRANDES, CIDADES, GRANDES METROPOLES, AONDE TUDO FUNCIONA, CASAS DE SHOWS, TRENS, ELETRICOS, METRÔ, CARROS ENGARRAFAMENTOS NO TRANSITOS E TUDO PARA VER SE A MENTALIDADE DO NOSSO POVO SULMATOGROSSENSE EM ESPECIAL AOS ANTIGOS, IDOSOS, PARA MOSTRAR A ELES A EVOLUÇÃO DO TEMPO, SOU CONTRA A SUSPENÇÃO DOS SHOWS DA EXPOGRANDE VAI SE FAZER SHOWS AONDE ENTÃO NO MACRO ANEL RODOVIARIO, ACORDEM ESTAMOS EMPLENO SECULO, 21 JA EM 2011, E CAMPO GRANDE JA E CONSIDERADA UMA GRANDE CIDADES, ESTA E MINHA A MINHA OPINIÃO ABRAÇOS EDILSON LISBOA PORTUGAL.
 
EDILSON DIAS em 11/02/2011 07:45:14
Lamentável!!!! Mais uma vez Campo Grande perde. Nunca ví uma capital de estado chegar nessa situação sem opção de lazer, sem opção de nada!! Essa cidade está pior que interior!!! Imagina se a cidade fosse escolhida para ser a copa, do jeito que está a situação capaz de não querer fazer por causa do barulho e movimento e dar de presente pra Cuiabá. A cada dia que passa, achei muito sábia entregar a copa para Cuiabá. Pelo menos lá as pessoas são mais sábias e não se preocupa com coisas mesquinhas.
 
Karen Crystina em 11/02/2011 07:31:09
Deveríamos seguir o exemplo do povo do Egito. Ir para as ruas protestar contra o aumento de 280% do IPTU. Contra o caos na Saúde Municipal. Contra o tarifaço para os usuários dos transportes coletivo que vem em março. Contra o lixo da praça Ary Coelho. Contra as obras que são concluídas, a exemplo da Daque de Caxias. Contra o banimento do entretenimento do povo de Campo Grande ir no Paque de Exposição. Contra a discriminação da professora que passou em concurso e não a deixaram tomar posse. Contra o professor municipal de pedófilo que estão escondendo a cara dele. Contra esses vereadores papagaios que comem milho junto na tábua do prefeito, que servem para fazer honrarias.
 
osmiro capistrano da costa em 11/02/2011 06:59:46
Porque que vocês ' promoters' que fazem esses shows que pertubam a paciencia dos outros não pensem um pouco? Se isso incomodam nós aqui na capital, vão incomodar os outros lá tambem poxa, é so pensar um pouquinho
 
alexandre prado em 11/02/2011 06:51:17
Precebe-se que os comentários favoráveis às algazarras públicas são menores aficcionados por essa besteira de "sertanejo universitário" e seus encontros em locais públicos e som altíssimo. Pobres infelizes que necessitam mostrar seu interesse pela total falta de cultura e de outro lado os poderosos que faturam em cima dos imbecis.
 
Carlos Alberto Oliveira em 11/02/2011 06:43:08
VAMO PRA CUIABA GURIZADA...E NÃO FAÇAM CARA FEIA...BORA LÁ
 
augusto gama em 11/02/2011 06:36:41
AGORA MAIS ESSA. ESTAO AMEAÇANDO DE LEVAR OS SHOWS PARA CUIABÁ. QUE LEVEM, TUDO DENTRO DESSE LUGAR É CARO , AQUI NAO TEM DIVERSAO PQ SO QUISERAM EXPLORAR OS ESPAÇOS SEM INVESTIR . A EXPOGRANDE VAI ACONTECER , SO NAO VAI TER BARULHO. ISSO É OTIMO, DERREPENTE ELES ATE BAIXEM O PREÇO DO I NGRESSO, AI VC PODE IR LA CONHECER AS COISAS QUE NAO SAO DO SEU MUNDO E COMER EM UM RESTAURANTE LA DENTRO QUE COBRA O OLHO DA CARA. E FALAR QUE SHOW DESSES CARAS É CULTURA . FAÇA-ME O FAVORRRR.
 
jose bruno em 11/02/2011 06:07:40
"... estado da justiça que manda", kkkk, pois é amigo, compre uma casa em Ponta Porã ou do outro lado da fronteira (Pedro Juan Caballero), aí terás todas essas mordomias de uma "cidade grande", aquela onde valem mais os interesses particulares do que os coletivos, do jeito que o sr. acha correto.

Pois bem, eu, ao contrário de ti, ainda prefiro um "estado de justiça", onde prevaleça aquilo que é justo sob o ponto de vista de todos, sem partidarismo. Ademais, na certa, tu nao deves morar naquela regiao, e, tampouco, sabe o que é passar a noite em claro ouvindo algazarra e música que não lhe agrada. E ainda, ter que trabalhar no dia seguinte e encontrar em frente à sua residência pessoas brigando, fazendo suas necessidades e falando alto, isso sem contar as latas e garrafas de cerveja que ali deixam.

Acho que como cidadão que paga todos os impostos, ainda tenho o direito de ficar em paz dentro do meu doce lar, onde, sempre espero ter o sossego necessário para poder encarar uma nova rotina de trabalho no dia seguinte, a qual, acredite, é bastante cansativa.

Pro Sr., que pensa que a cidade não oferece entretenimento para os menos favorecidos, vai aí uma dica: conheça melhor a cidade onde mora, caminhe, verás que aqui comporta locais de primeira qualidade. Por acaso conhece o Belmar Fidalgo? Conhece o Horto Florestal? E o Parque das Nações Indígenas? Ah, o Sr. está falando de entretenimento noturno né? Pois bem, não deve ter ouvido falar dos festivais MS Canta Brasil e do Domingo na Concha,onde artistas de renome regional e nacional se apresentam com entrada franca para o público em geral.

São exemplos de entretenimento sadio e respeitando sempre o próximo, o que transcende até mesmo a força da lei, atingindo a própria moral inerente a todos (ou melhor, à quase todos).

Pois então, deixe seus filhos jogarem "bolita" no meio da rua , em Ponta Porã por exemplo, aí sim tu verás o quanto um Estado de leis faz falta.
 
Ramón Valdez em 11/02/2011 06:06:07
Creio que só assim para esses empresarios gananciosos criarem um espaço com o mínimo de conforto para eventos e shows.
Só otários ficam de pé, no relento ou embaixo de chuva, para curtir as músicas dos cantores que gostam.
Além do mais, tenho pena de quem reside na regiao do Parque de Exposiçoes e tem que levantar todos os dias cedo, nessas épocas de eventos, para ir trabalhar.
Ja estava na hora de alguem fazer alguma coisa.
Parabéns ao Ministério Público do Estado e espero que a Prefeitura e a Câmara dos Vereadores pensem também um pouco nas pessoas.
 
jose eugenio soarez em 11/02/2011 06:06:04
sou de campo grande com muito orgulho estava trabalhando no estado de são paulo, fiquei fora 3 anos e com muita saudade dessa cidade morena dos shows das festas que aconteciam no parque, estou de volta a quatro meses mas parece que se continuar desse jeito o negocio é ir embora denovo... realmente pessoas de sao paulo tem muito preconceito dessa terra que amo e defendia muito esse lugar, mas esse prefeito realmente ta fazendo uma fazenda desse lugar que era tão bom de se viver... como Luis fernandes disse parece que estamos num bbb de tanto fotosensor!! vamos acordar povo e fazer uma mobilização contra tudo que ta acontecendo nessa cidade, ja se foi a copa agora a expo... ta errado, vamos virar cidade sem cultura total e pessoas de outros lugares vao continuar descriminando nossa cidade!!!

OPERAÇÃO SHOWS NO LAUCIDIO!!! e o povo que mora na redondeza que vao dormir em outro lugar...
 
Renan Vieira Neves Martins em 11/02/2011 05:47:41
Morar em lugar que tem shows quase todos os dias é simplesmente uma sitaução lastimavel, mas não podemos abrir mãos destas festas, pois em nossa cidade ja não temos futebol, já perdemos a copa... o que mais falta... os shows serem transferidos para cuiaba? isso vai ser motivo de piada....por favor, construam um local adequado, reformem o merenão, etc... e tambem consertem as ruas de campo grande,,,,, não quero perder um show da claudia leite porque cai num buraco enorme bem no meio da av bandeirantes, da afonso pena, calogeras, guaicurus....hehehehe.
 
agricio araujo em 11/02/2011 05:09:16
Como campograndense, que ama a sua cidade e que por muito tempo, tentou vende-la como centro de excelencia para Congressos, Eventos e Turismo, visando aumentar o número de visitantes e consequentemente aquecer a economia local, sinto que realmente ainda não está formada a cultura do turismo de eventos, como fonte segura de rendimentos para todos os setores, principalmente por parte dos nossos governantes, representantes e empresários. Será que pensam que turismo e eventos, não geram votos e dividendos políticos? Sinto muita pena de todos e principalmente do povo dessa Cidade Morena, que infelizmente perante o resto do Brasil, ainda é considerada "fim de carreira", "fim de linha" e principalmente culturalmente atrasada. Vamos acordar !!!!
 
Antonio E Pereira em 11/02/2011 05:07:25
Bom, a indignação do povo deve contar para alguma coisa... Não é possível que as autoridades vendo tudo o que está acontecendo, não vão pelo menos tentar satisfazer a vontade do povo. Que autoridades são essas, que só veem o lado deles, que dizem ser da lei, mas não escutam o que a maioria do povo está tentando dizer. Estamos sendo oprimidos por leis e mais leis. Daqui há alguns anos não poderemos mais ter o direito a nada, uma vez que todos os dias surgem mais e mais leis que nos proibem de tudo. O povo que trabalha de segunda a segunda, para poder ter no mínimo uma diversão por mês. Mas não olham para o lado da podridão que está tomando conta dos nossos políticos. Isso ninguém quer resolver, porque será? Deve ser porque todos tem o "rabo" preso. Isso é revoltante, sou nascida e criada em Campo Grande, mas tudo o que vem acontecendo me faz ter menos vontade de continar morando aqui, e muito menos de ter filhos nesta cidade que se diz tão limpa, sem favelas, sem miséria... Sem nada para falar a verdade.... Governantes, abram os olhos. A população está farta de tanta hipocrisia!!
 
Cristina Nascimento em 11/02/2011 04:53:30
E muito triste o que Campo Grande vive hoje,
sou Campograndense, mas sempre elogiei Cuiaba pelo carisma das pessoas e das hospitalidade recebidas. O unico problema que tive la foi no aeroporto foi 4 x mais mesmo assim a cidade e muito mais, eu gostaria de me sentir feliz em campo grande, mas essa politica dos prefeitos e governista isso e duenca de bandeirante que impoe a lei. fazendo 8 ou 80. Isso so deixa as pessoas indiguinados,e frustrada.
 
Emerson C.G em 11/02/2011 04:51:51
ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO CRITICANDO SÃO IDOSAS, ELES NUNCA FORAM JOVENS NÉ? DERAM MUITO MAL EXEMPLO NO PASSADO AGORA QUEREM A LEI DO SILENCIO. PRESTA ATENÇÃO . ANTIGAMENTE MEXIAM COM FILHAS DOS OUTROS , HOJE É PEDOFILIA. ANTIGAMENTE ZUAVAM COM CARROS QUEIMAVAM PNEUS, HOJE FALAM QUE OS JOVENS SÃO BARDENEIROS. ANTIGAMENTE PODIAM TUDO,HOJE NÃO PODE NADA PORQUE ELES JA PENDURARAM AS CHUTEIRAS E NÃO DEIXAM NINGUEM SER FELIZ. VAMOS SER FELIZ GENTE. VAMOS APAVORAR, VIVER A VIDA COM ALEGRIA E PÁA
 
vilma fatima em 11/02/2011 04:51:38
Deixe-me perguntar uma coisa? Quem foi o primeiro a chegar na época em que só havia mato, a acrissul ou os incomodados? Pow, eles se mudam perto de um parque de exposições, como o próprio nome diz, PARQUE DE EXPOSIÇÕES, ambiente onde existe feiras, shows, festas de qualquer estilo, ou seja muito barulho e movimento de pessoas. Agora depois de um tempo eles dão "azia" por causa do barulho que eles deveriam ter pensado nisso e quer acabar com a festa tradicional da cidade, porque se já estão à muito tempo lá, porque não se mudaram antes. Campo Grande VAMOS LUTAR pelo que é da gente, agora querem transferir para Cuiabá, não podemos aceitar isso!
 
Danilo Prado em 11/02/2011 04:48:08
Pois é, oque deveria ser um momento de entretenimento da população SUL-MATOGROSSENSE se tornou nada mais nada menos doque uma discursão sobre Lei de Silencio...fazer ou não fazer...cancelar ou não...agora o verdadeiro absurdo é a possibilidade desses shows serem transferidos para outro estado. Isso só prova a verdadeira incompêtencia das pessoas responsáveis!
 
Yara Davila Galhardo em 11/02/2011 04:43:48
Trabalho com turismo e luto intensamente para promover a nossa cidade como destino para eventos como Congressos , Seminários entre outros. Eventos estes que geram injetam quase meio milhão de reais trazidos pelos turistas em cada edição. Mas definitivamente, além de só termos um espaço para Congressos de grande porte caótico que é o´Rubens Gil de Camilo, qual turista vai querer vir pra essa cidade morta, que não tem nenum tipo de entretenimento, e os poucos que tem estão sendo proibidos? Realmente não vou mais mentir dizendo que Campo Grande é uma capital sem favelas, com ótimas opções de lazer e ótimos espaços pra eventos, pra tentar convencer a organizarem Congressos aqui.
 
Mariana Rojas em 11/02/2011 04:42:45
SENHORAS E SENHORES, DIGO O SEGUINTE: JÁ Q CUIABÁ JÁ É SEDE DA COPA 2014, PQ NÃO TRANSFERIR LOGO OS SHOWS PRA LÁ LOGO... JÁ QUE LÁ A JUSTIÇA NÃO INTERVEM NO LAZER DAS PESSOAS!!!
 
GILSON DE OLIVEIRA CANO em 11/02/2011 04:35:08
Pode levar os shows pra Cuiabá, MT. Os outros também... fará um grande favor! Chega de baderna e bagunça, principalmente para nós moradores próximos do local. Pra quem se sentir incomodado, porque não leva os shows pra frente da sua casa???
 
Cássio Fábio em 11/02/2011 04:31:55
Nossa nem parece que a gente mora numa Capital, isso aqui tá mais pra uma vilona , mas é isso, um monte de empregos , ganhos extras, visibilidade nacional, e tantas outras perdas que o cancelamento de shows na Expogrande vão causar, em troca do sussego de alguns que provavelmente ja tem seu ganho garantido, e não tão nem ai pro resto. Parabens moradores poderosos !!! Campo grande já perdeu tanto , os produtores de shows tem mais é que levar tudo pra Cuiabá mesmo, pelo menos lá ao que parece , eles tem mais retorno, e a população de Campo Grande só perdendo.
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 11/02/2011 04:27:09
Até que enfim uma boa notícia.

Já vai tarde.
 
Antonio marques Lucas em 11/02/2011 04:23:45
Isso ai estão transformando Campo Grande em uma Cidade do Silêncio, não pode mais nada, tudo é proibido, por conta de um pequeno nº de Moradores, vão mudar o Carnaval de Lugar para um local Longe de deserto, não tem mais Lugares para Shows, praças decentes, tem que ir para Cuiabá mesmo lá as pessoas tem um outro pensamento de diversão, não é a toa que ganhou a Copa de nós o povo lá é muito diferente do daqui sem dúvida, uma cidade de quase um milhão de habitantes, sem NADA para fazer, que isso...
 
Michael N em 11/02/2011 04:23:22
Daqui pouco vamos nos reunir em volta da fogueira pra contar "causos" sobre como era a vida noturna e a cultura que costumava existir na cidade e que foi extinta por conta de uma minoria recalcada. Parafraseando uma frase de um ex-presidente: Nunca antes na história do Brasil eu vi uma cidade regredir ao invés de progredir.
 
Leonardo Abdalla dos Reis em 11/02/2011 04:09:16
Ninguém é obrigado a morar em Campo Grande, mas os moradores que aqui vivem merecem um crescimento ordenado. E "blefar" faz parte do jogo. Campo Grande merce uma coisa melhor que shows na lama, barro ou poeira, sem conforto e desorganizado. E se não me engano sertanejo lembra fazenda mesmo! Cultura é mais do que isso. Acorda gente! Vamos crescer.
 
Carlos Alberto em 11/02/2011 04:04:40
é....parece que vão conseguir que os shows sejam cancelados aqui, ja nao tem NADA de muito bom em Campo Grande, sem entretenimento, agora nao abrir escessão nem pra Expogrande é muita sacanagem, desse jeito a cidade vai se tornar uma cidade PARADA, MONÓTONA,porque os jovens, os turistas, não vão querem ficar por aqui, vai ficar uma cidade muito sem graça!!!!
Uma das poucas alegrias do campo grandense....esta indo pro ralo, o jeito vai ser viajar pra poder sair fds....
a economia da cidade...vai pro brejo...
 
Pâmela Freitas em 11/02/2011 03:54:06
Perdemos a copa para Cuiabá... agora vamos perder os shows também...
 
Cristiane Ferreira em 11/02/2011 03:52:38
vamos mudar o nome do estado
estado do silencio
estado dos arianos
estado da justiça que manda
estado de curitibanos
e se continuar desse jeito manda cercar nossa cidade e vira condominio campo grande.
ah tem outro nome que tal.........estado do tudo certinho......
ah pelo tanto fotosensor que tem pode ser fazer um big brother
mais o culpado desses novos promotores quererem tudo certinho e dos pais deles que nunca deixaram os meninos frequentarem uma zona do baixo meretricio, nunca conheram o jardim paulista onde as familias tinham que colocar uma placa ...casa de familia na porta.
nunca jogaram bola de meia,,
nunca soltaram pandolga
nunca tomaram um fogo de falar um monte de caca pra todo mundo
meninos criados em apartamentos
branquinhos, cabelinho pentiado, calçalzinho novinho, tenis parecendo que tirou da caixa.
 
luiz fernandes em 11/02/2011 03:44:13
É ISSO AÍ, CAMPO GRANDE NÃO TEM MAIS CARNAVAL, MEUS SOBRINHOS VIERAM PASSAR O CARNAVAL AQUI E QUASE MORRI DE VERGONHA, CAMPO GRANDE A CADA DIA SE TORNA UMA CIDADE MAIS APAGADA, O TURISMO DO MATO GROSSO DO SUL SE RESUME À BONITO, OS POUCOS EVENTOS QUE TEMOS ESTÃO COM SEUS DIAS CONTADOS, CONFORME A AMIGA THAY ESCREVEU VÃO NOS TRANSFORMAR EM UMA FAZENDA DE CONCRETO, A POPULAÇÃO TINHA QUE SE UNIR E TORNAR NOSSA CIDADE A CAPITAL DIVERTIDA QUE UM DIA JÁ FOI, NÃO TEM RESTAURANTE PRA SE COMER DESCENTEMENTE, NÃO TEM PRAÇAS COM UMA BOA MANUTENÇÃO, NÃO TEM LUGARES PRA SE DIVERTIR, O PARQUE DOS PODERES ESTÁ ACABANDO NO MEIO DAS OBRAS, NOSSOS RIOS SÃO CADA VEZ MAIS POLUIDOS, NOSSA SEGURANÇA FOI PRO BREJO HA MUITO TEMPO, A INTENÇÃO DE SE FAZER A COPA DO MUNDO TEVE FIM DEVIDO A INCOMPETENCIA POLITICA, ATÉ UNEI TENTARAM FAZER NO CENTRO DA CIDADE, SÓ NOS RESTAVA A EXPOGRANDE MAS A POLITICA BURRA QUE SE TEM AQUI VAI ACABAR COM ISTO TAMBÉM, TEMOS QUE SER MENOS CONSERVADORES, FOI-SE O TEMPO EM QUE QUEM ERA CONSERVADOR ERA CHIQUE, HOJE EM DIA QUEM É CONSERVADOR É ATRASADO, TAÍ A TECNOLOGIA QUE NÃO NOS DEIXA MENTIR, ATÉ MUDAR A BANDEIRA DE SIDROLANDIA ESTÃO TENTANDO MUDAR POR CAUSA DE UMA FRASE DIZENDO AVE MARIA, AVE MARIA DIGO EU, SOU CAMPOGRANDENSE NASCIDO E CRIADO, DA GEMA, MAS INFELIZMENTE SOMOS HOJE UM POVO ATRASADO NAS IDEIAS E CONVICÇÕES, SALVEM A NOSSA MORENA...