A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

23/07/2014 12:00

Em uma semana, gripe mata mais 2 na Capital e mortes chegam a 18

Aliny Mary Dias

As mortes em razão do vírus influenza, causador da gripe A, aumentaram em Campo Grande, em uma semana, mais duas pessoas morreram e agora a doença já soma oito mortes na Capital. Em todo o Estado, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (23) pela SES ( Secretaria de Estado de Saúde), 18 pessoas morreram infectadas pelo vírus influenza.

No balanço da semana passada, a secretaria contabilizava 15 mortes. Dois casos em Campo Grande e um em Ribas do Rio Pardo engrossaram a lista no boletim dessa semana. Os três novos casos são de pacientes contaminados com o vírus H1N1.

As internações pela doença também aumentaram, passaram de 422 na semana passada para 436 nesta semana em todo o Mato Grosso do Sul.

Além dos casos em Campo Grande e Ribas do Rio Pardo, também foram registradas mortes em razão da gripe em Água Clara (1), Bela Vista (1), Corumbá (4), Costa Rica (1) e Dois Irmãos do Buriti (1).

Doses extras – Para diminuir a quantidade de internações e principalmente as complicações que levam à morte, recomeçou nesta quarta-feira (23) a campanha de vacinação nos postos de saúde da Capital e do interior.

Das 30 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado, 20 mil serão distribuídas em Campo Grande e o restante será destinado para moradores de outras cidades. A expectativa é que a imunização dure uma semana.

Têm prioridade crianças de seis meses a menor de cinco anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, idosos a partir de 60 anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, presos e funcionários do sistema prisional

Com 20 mil doses extras, Capital reabre hoje vacina contra a gripe
As 20 mil doses extras da vacina contra a gripe começam a ser distribuída a partir de hoje em Campo Grande. Desta vez, a vacinação incluirá maiores d...
Onze locais vão oferecer vacina contra a gripe em Campo Grande
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) definiu os locais que vão disponibilizar as 20 mil doses da vacina contra a gripe em Campo Grande. As doses c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions