ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Para quebrar rotina, Atenas leva alunos ao cinema e faz "Enem com Pipoca"

Informe Publicitário | 17/05/2016 07:20
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

No último sábado (14), o Colégio Atenas em parceria com a Rede de Cinema Cinépolis, realizou o primeiro "Enem com Pipoca", evento oferecido aos alunos e convidados da escola.

A iniciativa faz parte do projeto "Motiva Enem", coordenado pelo professor Alex Figueiredo e tem por finalidade preparar os alunos para o Enem, porém de maneira diferenciada, através de diversas ações que potencializem a relação do aluno com a prova.

O “Motiva Enem” busca ir além do aprendizado de conteúdos em sala de aula, visando também à escolha da profissão desejada, a motivação do indivíduo, rotina de estudos, adequação de tempo e espaço, reconhecimento de pontos fracos e fortes, dentre outras atividades.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

De acordo com o coordenador Alex, o “Enem com Pipoca” foi o “pontapé” inicial do projeto. Oferecido para alunos e convidados, o evento abordou dicas essenciais para a prova, aliando conteúdos ao contexto dos filmes de ação.

O objetivo do projeto, que acontecerá durante todo o ano de 2016, é proporcionar uma nova forma de reflexão, associando a aprendizagem em sala de aula com a rotina e realidade do adolescente”.

Há trinta anos formando cidadãos na cidade de Campo Grande, o Colégio Atenas está situado na Rua Dom Aquino, 1848, atendendo alunos de Ensino Fundamental e Médio.

Nos siga no Google Notícias