ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Para revitalização, Espaço Energisa ficará temporariamente em shopping

Nyelder Rodrigues | 12/01/2018 22:17

Localizado na avenida Afonso Pena, nº 3.901, o Espaço Energisa vai temporariamente ganhar um novo endereço, para que o atual prédio passe por revitalização. Entre os dias 13 e 28 de janeiro, o espaço poderá ser visitado no Shopping Campo Grande, segundo piso, próximo a agência lotérica.

Lá, serão feitos feitos parte dos experimentos físicos que atraem a curiosidade dos visitantes e estarão à disposição de quem passar pelo local. Todos vão poder, de forma lúdica e interativa, os equipamentos que tornam a 'eletricidade' um assunto ainda mais interessante.

Entre eles está o "Gerador de Van de Graaff, máquina que produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem tocar na cúpula, isolado da terra, pois o cabelo fica eletrizado com cargas da mesma polaridade que, consequentemente, se repetem.

Outro aparelho é a bicicleta geradora de energia, que mostra a potência necessária para energizar um aparelho elétrico. O esforço ao pedalar a bicicleta dará uma noção, de forma muito didática, de como é grande a diferença de potência entre alguns aparelhos elétricos.

Outro item exposto é o "princípio da pilha com energia humana", que demonstra que geramos energia e que ao colocar as duas mãos sobre o medidor fechamos um circuito, como uma "pilha humana". Além disso, estará no espaço a "Máquina de Wimshurst", máquina eletrostática que gera cargas elétricas, por meio do fenômeno da indução eletrostática.

O Espaço Energisa no shopping contatá também com o óculos 360 graus, que ensina como evitar o desperdício de energia em cada ambiente de uma casa, e com o "Globo de Plasma", que mostra para os visitantes da exposição a evolução dos elétrons em um globo e o que é um plasma.

Nos siga no Google Notícias