ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Parceria do governo leva qualificação profissional a internos do Instituto Penal

Flávia Lima | 25/05/2015 08:24
Curso de informática é um dos oferecidos aos internos do IPCG. (Foto:Divulgação)
Curso de informática é um dos oferecidos aos internos do IPCG. (Foto:Divulgação)

Parceria entre a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e o Senac está atendendo 40 internos do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), que estão participando de cursos em áreas com demandas de mercado.

Parte dos custodiados estão sendo capacitados para atuarem como copeiros. Nas aulas eles aprendem a manipular alimentos, montar e servir porções e refeições rápidas a prestar atendimento aos clientes. Também está sendo oferecido curso na área de Informática, qualificando os internos a explorar os diversos recursos da tecnologia digital e a atuar na área de softwares e hardwares.

Para o diretor do IPCG, Fúlvio Ramires, o conhecimento teórico-prático oferecido nas capacitações será importante para a inserção dos internos no mercado de trabalho quando conquistarem a liberdade. “O intuito do IPCG é devolver a autoestima aos presos através da educação e qualificá-los como profissionais, elevando, assim, o nível dos serviços que serão prestados à sociedade”, ressalta o diretor.

Além dos cursos em andamento, está sendo oferecido a 20 internos, um curso técnico de Transações Imobiliárias, oferecido pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. Ao término da qualificação, os participantes terão registro profissional cadastrado no Conselho Federal de Corretores de Imóveis

Também já está programado, ainda neste semestre, capacitação na área de maquiador profissional, pelo Programa de Senac Gratuidade

Nos siga no Google Notícias