ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Parques públicos passarão a funcionar até às 22h a partir de segunda-feira

Sete parques ganharão uma hora a mais de funcionamento por dia

Kerolyn Araújo | 04/01/2019 15:33
Parques fecharão às 22h a partir do dia 7 de janeiro. (Foto: Divulgação/PMCG)
Parques fecharão às 22h a partir do dia 7 de janeiro. (Foto: Divulgação/PMCG)

Os campo-grandenses poderão aproveitar um pouco mais os parques públicos de Campo Grande a partir da próxima segunda-feira (7). Sete deles ganharão uma hora mais de funcionamento e passarão a fechar às 22h.

Conforme a Funesp (Fundação Municipal de Esportes), o novo horário passa a valer a partir do dia sete nos parques Belmar Fidalgo, Tarsila do Amaral, Ayrton Senna, Jacques da Luz, Centro Olímpico Vila Nasser, Sóter e Praça Elias Gadia. Todos eles fechavam às 21h.

A medida adotada pela fundação visa oferecer mais tempo ao ar livre para que os frequentadores dos espaços possam se exercitar.

Férias no parque - Durante o período de férias escolares, a Funesp levará para cinco bairros da Capital o projeto 'Férias no Parque'. Durante um mês, os parques Tarsila do Amaral, Ayrton Senna, Jacques da Luz, Centro Olímpico Vila Nasser e Sóter receberão atividades voltadas para crianças e adolescentes.

Durante os 30 dias, em dias determinados, os parques receberão pula-pula, brinquedos infláveis, futebol, frescobol, slackline, voleibol, basquetebol, jogos de tabuleiros, x-box, lutas e oficinas oferecidas gratuitamente.

O primeiro parque que recebeu o projeto foi o Tarsila do Amaral entre os dias 26 e 28 de dezembro.

Até às 18h desta sexta-feira (4) o projeto estará no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho. Nos dias 9, 10, 11 de janeiro no Jacques da Luz, na Moreninha. Já nos dias 16, 17 e 18 no Centro Olímpico da Vila Nasser.

O encerramento será no Parque do Sóter, no bairro Mata do Jacinto, nos dias 23, 24 e 25 de janeiro.

Em todos os locais o projeto funcionará das 8h às 11h e das 15h às 18h.

Nos siga no Google Notícias