A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/10/2015 12:45

Passeio ciclístico arrecada mais de 1 ton de alimentos para asilo São João Bosco

Flávia Lima
Participantes doaram 1kg de alimento não perecível. (Foto:Roberto Higa/divulgação)Participantes doaram 1kg de alimento não perecível. (Foto:Roberto Higa/divulgação)

Para ajudar o Recando São João Bosco, que passa por dificuldades financeiras, a rede Comper realizou, na manhã desta segunda-feira (12), um passeio ciclístico que contou com cerca de 40 participantes. No entanto, o número de inscritos passou de 110, mas devido ao frio, muitas pessoas acabaram desistindo.

No entanto, segundo a gerente de relacionamento da rede, Fernanda Bardauil, o imprevisto não atrapalhou as doações de alimento, já que elas foram feitas no ato da inscrição, durante a semana.

A concentração aconteceu na loja da Rua Brilhante, com término na unidade da Avenida Ceará, no Jardim dos Estados. No final do passeio, foram sorteadas dez bicicletas. O roteiro durou cerca de uma hora e os participantes passaram pela região central e vários pontos turísticos da Capital.

No final do passeio, as crianças participantes puderam comemorar o dia com atrações como cama elástica, pintura facial e algodão doce.

Este foi o primeiro ano que a rede organizou um passeio beneficente e, de acordo com Fernanda Bardauil, a ideia é que o evento se torne tradição no dia 12 de outubro. "Gostamos muito do resultado e no próximo ano vamos realizar a segunda edição para ajudar outra instituição", ressalta. 

O Recanto, também conhecido por asilo São João Bosco atende 55 idosos encaminhados pelo município. A instituição é uma das mais tradicionais de Campo Grande e passa por uma grave crise financeira.

Como as leis estabelecem um número mínimo de funcionários para cada pessoa internada, a capacidade máxima de 110 idosos não pode ser alcançada, de forma que atualmente a casa está com somente 85 e pode reduzir esse número ainda mais.

Quem quiser ajudar a instituição pode realizar depósito de qualquer quantia através da Caixa Econômica Federal.

Agência 3144
c/c 264-6
Operação 003

   

Casas de repouso não têm vagas para 18 idosos encaminhados pela prefeitura
A ex-funcionária pública Lindalva Rodrigues dos Santos, 52 anos, não é a única que sofre para encontrar vaga em asilo bancada pelo município. Há 2 se...
Salesianos realizam passeio ciclístico para comemorar bicentenário de Dom Bosco
Em comemoração aos 200 anos do nascimento de Dom Bosco, o padroeiro da juventude, a Missão Salesiana de Mato Grosso organiza um passeio ciclístico e ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions