ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Pasta LGBT da prefeitura quer implementar ações em presídio feminino

Nyelder Rodrigues | 09/08/2016 17:54

A Subcoordenadoria Municipal de Políticas Públicas para LGBT está discutindo a implementação de ações que discutam gênero, sexualidade e direitos humanos com as detentas do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Zorzi, em Campo Grande.

Na última reunião, sexta-feita (5), um gestor do órgão, Fernando dos Santos Pereira, se reuniu com as diretoras do presídio, Mari Jane Boleti Carrilho e Marilene Martins Cavalcante, para discutir a questão.

De acordo com Fernando Santos Pereira, ele ressaltou que ainda há muito a se fazer no atendimento à população LGBT, principalmente no que tange a políticas publicas de combate a violência.

"A subcoordenadoria está trabalhando de forma efetiva na promoção de políticas públicas tendo como uma de suas conquistas a elaboração e aprovação do 1° Plano Municipal de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT", comenta Fernando.

Ainda segundo o subcoordenador, as ações desenvolvidas pelo órgão devem alcançar a todas e todos os que estão dentro e fora dos muros dos presídios, pois todas e todos são cidadãos, merecem respeito e dignidade como seres humanos.

Nos siga no Google Notícias