A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/08/2016 17:54

Pasta LGBT da prefeitura quer implementar ações em presídio feminino

Nyelder Rodrigues

A Subcoordenadoria Municipal de Políticas Públicas para LGBT está discutindo a implementação de ações que discutam gênero, sexualidade e direitos humanos com as detentas do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Zorzi, em Campo Grande.

Na última reunião, sexta-feita (5), um gestor do órgão, Fernando dos Santos Pereira, se reuniu com as diretoras do presídio, Mari Jane Boleti Carrilho e Marilene Martins Cavalcante, para discutir a questão.

De acordo com Fernando Santos Pereira, ele ressaltou que ainda há muito a se fazer no atendimento à população LGBT, principalmente no que tange a políticas publicas de combate a violência.

"A subcoordenadoria está trabalhando de forma efetiva na promoção de políticas públicas tendo como uma de suas conquistas a elaboração e aprovação do 1° Plano Municipal de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT", comenta Fernando.

Ainda segundo o subcoordenador, as ações desenvolvidas pelo órgão devem alcançar a todas e todos os que estão dentro e fora dos muros dos presídios, pois todas e todos são cidadãos, merecem respeito e dignidade como seres humanos.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions