ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Pavimentação do Botafogo deve durar 8 meses a partir da assinatura do contrato

Obra ainda está na fase de licitação, que normalmente dura em torno de 90 dias.

Ricardo Campos Jr. | 18/04/2018 11:40
Rua do Jardim Botafogo que deve ganhar pavimentação  (Foto: Vanessa Tamires/Arquivo).
Rua do Jardim Botafogo que deve ganhar pavimentação (Foto: Vanessa Tamires/Arquivo).

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou nesta quarta-feira (18) que as obras de pavimentação e drenagem no Jardim Botafogo devem durar oito meses. Esse prazo passa a contar somente a partir da assinatura do contrato com a empresa que vencer a licitação que foi aberta nesta semana e ainda está na fase de recebimento de propostas.

Levando em consideração que esse tipo de procedimento dura pelo menos três meses, é possível concluir que os moradores terão o asfalto pronto somente ano que vem.

O valor do contrato é de R$ 1.374.226,07, dos quais R$ 113.248,53 são contrapartida do município. A emenda que garantiu os recursos federais, apresentada pelo deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) em 2011, estava prestes a vencer. O prefeito e a coordenadora da Central de Projetos, Catiana Sabadin, foram à Brasília semana passada para prorrogar o convênio até o fim de dezembro deste ano.

As propostas serão abertas às 8 horas de 18 de maio na Diretoria-Geral de Compras e Licitação, na Avenida Afonso Pena, n. 3.297, térreo. O edital aponta a implantação de 46,86 m² (metros quadrados) de galerias de águas pluviais e 15.845,00 m² de pavimentação asfáltica.

Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Obras Públicas), as obras vão ocorrer nas ruas Paraúna (entre as ruas Centro Oeste e Rivaldir Alberti); 13 de Novembro (entre as ruas Centro Oeste e Goiatuba); Canabras (entre as ruas Centro Oeste e Rivaldir Alberti); Mirai (entre as ruas Centro Oeste e Goiatuba); Mirai (entre ruas Rivaldir Alberti e Divino Fonseca; Rodrigo Moura (entre a rua Rivaldir Alberti e Fim de Rua); Iraque (entre as ruas Centro Oeste e Kilda Monteiro); Pompei Ferreira (entre as ruas Centro Oeste e Rivaldir Alberti); Junes Salaminy; Kilda Monteiro; Francisco dos Anjos (entre as ruas Assaré e Rodrigo Moura) e Divino Fonseca (entre as ruas Assaré e Rodrigo Moura).

Nos siga no Google Notícias