A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/08/2013 19:38

Pedal Cristo reúne mais de 300 pessoas em sua 5° edição na Capital

Luciana Brazil

Mais de 300 pessoas participam da 5°Edição do Pedal Cristo, em Campo Grande, realizado pela comunidade católica Canção Nova. Concentrados, desde às 18h30, em frente à Cidade do Natal, na avenida Afonso Pena, os ciclistas já começam a percorrer as ruas da cidade. 

Depois de um momento de oração com padre Bruno Costa, missionário da comunidade Canção Nova, os ciclistas iniciam a trajetória descendo a avenida Afonso Pena até a rua 14 de Julho. De lá, o percurso seguirá pela rua Marechal Candido Mariano Rondon até a rua Pedro Celestino, de onde eles voltam a subir a Afonso Pena.

O circuito termina em frente à Cidade do Natal. Um trio elétrico vai  animando os participantes.

Assídua em todas as edições, Raquel Paes Barbosa, 34 anos, aproveita a campanha para praticar atividade física em harmonia com a fé. 

Com o slogan “O trânsito não pode impedir os sonhos de uma família. Valorize a vida!”, a campanha tem o objetivo de despertar a conscientização e o poder de mobilização da juventude e das famílias no combate à violência no trânsito.

A ênfase do movimento é no respeito ao ciclista. São distribuídos materiais educativos com dicas de segurança aos motoristas, além de informações sobre os gestos indicativos de intenções do ciclista no trânsito.

Recentemente, Cuiabá, Brasília, João Pessoa e Dourados também receberam a campanha.

Todo o trajeto é realizado com policiamento de trânsito, viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, carros para recolhimento de bicicletas que não completarem o trajeto e carros com água e barras de cereais que são distribuídas gratuitamente aos participantes.

Acontece hoje à noite na Capital a 5ª edição do Pedal Cristo
Com o slogan “O trânsito não pode impedir os sonhos de uma família. Valorize a vida!” acontece neste sábado (31) a quinta edição do Pedal Cristo, com...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions