ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Pela segunda vez, Andreia Olarte se sente mal e é levada ao hospital

Christiane Reis | 20/08/2016 17:31
Andreia Olarte deixou o Garras caminhando. (Foto: Fernando Antunes)
Andreia Olarte deixou o Garras caminhando. (Foto: Fernando Antunes)

Andreia Olarte, esposa do ex vice-prefeito, Gilmar Olarte, chegou há pouco ao Hospital da Unimed, em Campo Grande, após se sentir mal na cela do Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros). Ela deixou a sede do Garras de ambulância, na qual entrou caminhando normalmente, porém ao chegar ao hospital, deixou a ambulância na maca. Esta já é a segunda vez que Andreia Olarte se sente mal e é levada ao hospital, desde a prisão, que ocorreu no dia 15 de agosto.

Andreia foi presa e levada para o presídio feminino, de lá, foi transferida para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), onde se sentiu mal, com quadro de vômito, taquicardia e pressão alta. Na terça-feira (16) foi levada ao Hospital da Unimed. Quando retornou à delegacia, a defesa conseguiu a transferência dela para a uma cela do Garras, onde ainda está.

Neste sábado, novamente Andreia Olarte se sentiu mal. Segundo o advogado João Carlos Veiga Júnior ela teve vômitos e alteração de pressão. Pela manhã ele a visitou e disse que ela estava abatida, porém agora à tarde, ele disse que já estava melhor. Ainda segundo o advogado, a cliente dele sofre de úlcera nervosa e é hipertensa. Ele disse disse que talvez haja necessidade de que ela fique mais de 24 horas no hospital, por conta dos exames que forem requisitados. A justiça permitiu que ela deixasse a delegacia para consulta médica, mas que retorne ao Garras em 24 horas.

O caso – Após ter o pedido de habeas corpus negado e a prisão temporária convertida em preventiva, a defesa do casal Olarte deve entrar, esta semana, com novo pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça). “ Acreditamos que a análise será diferente, pois os dois já prestaram depoimentos e agora temos esse quadro envolvendo a saúde da Andreia”, disse o advogado João Carlos Veiga Júnior.

Gilmar Olarte, a esposa, Evandro Farinelli, apontado nas investigações como “laranja” do casal, e Ivamil Rodrigues de Almeida, corretor de imóveis do casal em supostas aquisições fraudulentas, foram presos em decorrência da Operação Pecúnia, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Nos siga no Google Notícias