ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Pelo alto, Corpo de Bombeiros avalia impacto na estrutura do Atacadão

Carro forte faz retirada de dinheiro de caixas eletrônicos do atacadista.

Marcos Rivany e Liniker Ribeiro | 14/09/2020 17:12
Corpo de bombeiro volta a usar escada "Magirus" no Atacadão (Foto: Marcos Maluf)
Corpo de bombeiro volta a usar escada "Magirus" no Atacadão (Foto: Marcos Maluf)

Trabalho de controle de novos focos e análise do prédio, na unidade do Atacadão da avenida Duque de Caxias, ainda continuam sendo feitos pelo Corpo de Bombeiros. Para melhor visualização da situação, foi preciso usar novamente a escada Magirus - que pode subir até 60 metros.

Três bombeiros utilizaram o equipamento para observar o prédio do alto e assim determinar a real situação do local. Com a amplitude da visão, caso sejam descobertos novos focos de incêndio, as equipes podem entrar em ação de forma rápida.

Mais cedo, o tenente-coronel Fernando Carminatti afirmou que os trabalhos estão concentrados no resfriamento do espaço, para que em seguida possam ser feitos o rescaldo e a perícia do prédio, o que vai determinar os fatores que causaram o incêndio na tarde desse domingo (13).

Equipe com carro forte faz retirada de dinheiro de caixas eletrônicos (Foto: Marcos Maluf)
Equipe com carro forte faz retirada de dinheiro de caixas eletrônicos (Foto: Marcos Maluf)

Ao mesmo tempo, equipe de uma empresa de carro forte chegou ao local para fazer a retirada do dinheiro que estava armazenados em dois caixas eletrônicos que não foram atingidos pelas chamas. Os caixas estavam localizados na saída do atacadista.

Fogo e destruição - O incêndio no Atacadão começou por volta das 17h de ontem e em poucos minutos as labaredas podiam ser vistas há quilômetros de distância de onde o atacadista fica localizado, próximo ao aeroporto.

Cerca de 400 mil litros de água foram usados para combater o fogo. Além do corpo de bombeiros, caminhões Infraero e militares prestaram apoio para apagar as chamas que teriam começado na área de produtos inflamáveis do atacadista. Não sobrou nada e ainda há risco de desabamento no local.

Nos siga no Google Notícias