ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Pente-fino em Unei descobre troca de mensagens entre internos e traficantes

Ângela Kempfer e Clayton Neves | 09/01/2020 11:18
Pente-fino terminou por volta das 14h40. (Foto: Henrique Kawaminami)
Pente-fino terminou por volta das 14h40. (Foto: Henrique Kawaminami)

O pente-fino de cerca de 2 horas e 40 minutos terminou com 3 celulares e poucas armas artesanais apreendidas com adolescentes infratores da Unidade de Internação Dom Bosco.

A equipe do Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) não divulga quantas armas foram encontradas, nem apresentou fotos, mas sobre os celulares informa que descobriu mensagens trocadas pelo Whatsapp que mostram como os garotos se comunicam com traficantes e assim têm acesso a drogas dentro da Unei.

Os aparelhos já passaram por uma analise preliminar, mas a investigação continua na tentativa de identificar quem são os fornecedores de entorpecentes.

Segundo os responsáveis pela operação na manhã desta quinta-feira, o trabalho foi tranquilo, sem tensão entre os internos. O pente-fino começou por volta de 8h e às 10h40 já havia acabado. O Choque retirou os 82 adolescentes das celas e agentes vasculharam a unidade.

“As apreensões só confirmam a desconfiança de um problema de muito tempo, reflexo da falta de agentes e da polícia na unidade”, avalia o agente de segurança Paulo Henrique Oliveira. 

A operação ocorreu um mês depois da fuga de 26 internos, que armaram emboscada para os agentes, simulando espancamento de um interno no pavilhão B.

Nos siga no Google Notícias