A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/12/2012 19:24

Perpétuo Socorro inaugura Centro de Apoio ao Devoto nesta noite

Nyelder Rodrigues e Helton Verão
Atividades começarão a partir das 20 horas (Foto: Divulgação)Atividades começarão a partir das 20 horas (Foto: Divulgação)

Acontece na noite desta quarta-feira (19) em Campo Grande a inauguração parcial do Centro de Apoio ao Devoto (CAD).

Sendo construída ao lado do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na avenida Afonso Pena, bairro Amambai, a obra sofreu atrasos por conta das chuvas, e por isso a inauguração será parcial.

Conforme o Padre Joaquim Parrón, as obras estão 95% concluídas. “Em certos casos, não tem como ter previsão da conclusão da obra”, conta Parrón. A expectativa é que até meados de janeiro o prédio seja 100% concluído.

Inauguração – O evento começa às 20h com a Santa Missa e a Novena, às 20h, presidida pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.

Depois, por volta das 22h, será realizado uma queima de fogos e um show com a cantora Salete Ferreira, dentro do prédio da igreja, que tem capacidade para 1.200 pessoas. Além disso, serão instalados dois telões do lado de fora, já que a expectativa é de que 3 mil pessoas fiéis compareçam.

O Centro de Apoio ao Devoto terá uma estrutura de acolhimento a todos que frequentam o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O prédio contará com secretaria, setor administrativa, salas de reunião, 12 salas para catequese, anfiteatro para 150 pessoas sentadas, banheiros masculinos e femininos, fraldário, sala de leitura, que foi montada em com a Prefeitura Municipal, lanchonete, loja de artigos religiosas e amplo salão com palco multiuso.

De acordo com o pároco do Santuário, Dirson Gonçalves, além de oferecer espaço de acolhida, a ideia é que o CAD se torne referência em cursos e formações para os católicos de Campo Grande. “O CAD é um sonho antigo do Santuário e enfim está sendo realizado”, afirma o padre.

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro recebe toda quarta-feira, durante as novenas, em média 20 mil devotos. Aos domingos e quintas-feiras, que são dias com mais horário de missa e quando também há adoração ao Santíssimo, a igreja recebe cerca de 5 mil pessoas. O Santuário é referência de devoção no estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions