ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Pesadelo dos comerciantes locais, ladrão é preso após invadir vidraçaria

Rafael Ribeiro | 11/03/2017 09:43

Um jovem de 20 anos preso em flagrante na madrugada deste sábado (11) pode elucidar uma série de invasões a estabelecimentos comerciais do Jardim Jóquei Clube, região sul de Campo Grande.

Francisco Douglas Milam Alves foi detido pela Polícia Militar enquanto se escondia nos telhados de uma vidraçaria no mesmo bairro, que sofreu uma invasão.

Aos policiais, Alves relatou que apenas cuidava da movimentação externa enquanto um suposto comparsa furtava dinheiro e bens materiais da loja. O suspeito não foi localizado até a conclusão desta edição.


Mas investigadores da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde o caso foi registrado, acreditam que sozinho ou acompanhado, Alves possa estar envolvido em pelo menos oito crimes semelhantes registrados na última semana.


O modo de atuação relatado pelas vítimas é sempre o mesmo: as invasões acontecem de madrugada e os autores tem noção de como iludir alarmes ou sensores de movimento para terem mais tempo de agirem e furtarem objetos.


No caso deste sábado, a atuação evidencia o conhecimento nesse tipo de crime. Segundo a gerente do local, o invasor passou por diversas barreiras: uma porta em ferro de enrolar, uma porta comum, também em ferro, uma porta de divisória, uma porta em vidro temperado, também danificando a estrutura em metal, e um sensor de movimento. O prejuízo é de quase R$ 1.500.


Dentro do local, gavetas e móveis foram revirados. Após arrombar o caixa, o autor teve a intuição de pegar somente as notas e deixar as moedas jogadas no chão.


Alves foi indiciado em flagrante pelo furto qualificado e será submetido a reconhecimento pessoal dos outros comerciantes no decorrer da próxima semana. Em depoimento, ele não soube explicar quanto receberia pelo serviço de ‘olheiro’, que não tem endereço fixo e é morador de rua.

Nos siga no Google Notícias