ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Pesquisadores debatem manejo de morcegos em simpósio da OAB/MS

Bruno Chaves | 25/11/2013 17:27

Com o intuito de debater o manejo de morcegos em Campo Grande, a Comissão de Defesa dos Direito dos Animais da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul), realiza na quarta-feira (27) o Simpósio Morcego e a Cidade.

Entre os temas que serão debatidos no encontro estão a diversidade de morcegos, a conservação das espécies e a sua importância para o ecossistema. O evento acontecerá no auditório da Ordem, que fica nos altos da Avenida Mato Grosso, em Campo Grande. A entrada custa dois quilos de alimentos não perecíveis.

"O Simpósio possui caráter multidisciplinar, com temas ligados ao Direito, à Ecologia e ao planejamento urbano, permitindo assim o diálogo entre profissionais de diversas áreas e uma visão abrangente dos desafios de convivência existentes na atualidade entre os humanos e os outros animais”, disse a presidente da Comissão, Daniela Caramalac, à assessoria de imprensa.

Quem for ao simpósio poderá participar de palestras e mesas redondas com representantes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), UFMS (Universidade Federal), CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Planurb, Crea/MS, CAU/MS, Ibama, Iagro, Fiocruz e PMA.

Serviço – O Simpósio acontece das 8h às 18h. As inscrições podem ser feitas no dia do evento. Para entrada, basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis. Certificados serão entregues aos participantes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3318-4700.

Entre as palestras estão os assuntos “Problematização do tema”, “Orientações no manejo de morcegos em áreas urbanas”, “Apresentação de estudo sobre a incidência de morcegos nos parques de Campo Grande”, “Orientações para o manejo de quirópteros” e "Lei de biossegurança”.

Nos siga no Google Notícias