ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia Federal apreende celulares escondidos no telhado de casa no Damha II

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, com a apreensão de dois carros

Por Viviane Oliveira | 14/08/2025 07:59


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Federal apreendeu dois celulares escondidos no telhado de uma residência no condomínio Damha II, em Campo Grande, durante a Operação Contra-Ataque III. A ação, que visa combater uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e comércio ilegal de armas, também resultou na apreensão de dois veículos no local. As investigações, conduzidas pela 1ª Vara Criminal de Uberaba (MG), identificaram fornecedores do grupo na capital sul-mato-grossense. O esquema utilizava cargas agrícolas para ocultar drogas e empresas de fachada para movimentar recursos ilícitos. A operação resultou em quatro prisões preventivas e 13 mandados de busca e apreensão.

Dois celulares foram apreendidos pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (14), no telhado de uma casa no condomínio Damha II, em Campo Grande. A ação fez parte da Operação Contra-Ataque III, que tem como alvo organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas. O proprietário dos aparelhos não foi identificado.

No local, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, com a apreensão de dois carros. O condomínio, de alto padrão, recebeu a presença de viaturas da PF (Polícia Federal) e da Receita Federal. A operação ainda teve alvos no Jardim Tijuca, onde quatro imóveis pertencentes a um casal foram vistoriados.

As investigações, iniciadas pela 1ª Vara Criminal de Uberaba (MG), apontaram que fornecedores do grupo atuavam na capital sul-mato-grossense. Segundo a PF, o esquema usava cargas de produtos agrícolas para ocultar drogas e empresas de fachada, registradas como revendedoras de veículos e oficinas mecânicas, para movimentar recursos ilícitos.

Na capital sul-mato-grossense, a ação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva, 13 mandados de busca e apreensão, bloqueio de contas bancárias e sequestro de imóveis, incluindo um haras.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.