A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/09/2012 10:49

Pilares são instalados sobre o piso tátil recém construídos na Ary Coelho

Viviane Oliveira

A construção de um ponto de mototáxi sobre a do piso tátil chama atenção de quem passa na praça Ary Coelho, na avenida Afonso Pena com a 14 de Julho no Centro de Campo Grande.

A empresa Loma Engenharia, contratada pela Prefeitura para obras de revitalização da Praça, está construindo dois pontos de mototáxi onde o piso tátil foi recém instalado.

A arquiteta responsável pela execução da obra, Fernanda Nogueira Lemos, disse que não estava no projeto a construção do ponto. Já a prefeitura rebate dizendo que o ponto sempre esteve no papel, até porque os mototaxistas trabalham no local há anos.

O piso será recolocado, afirma Fernanda, e vai passar atrás do ponto sem comprometer a passagem de deficientes visuais. "Como não estava inicialmente no papel o projeto teve que ser readequado".

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Rudel Trindade, explicou que, por conta de ser uma obra grande a empreiteira construiu a calçada e esqueceu o espaço dos mototaxistas que sempre esteve no local.

“Nós já entramos em contato com a empresa e eles vão retirar todo o piso tátil e recolocar novamente sem custo nenhum para a administração municipal”, afirma.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a empresa responsável já foi notificada pelo município. Ainda conforme a assessoria a empreiteira reconheceu o erro na execução do projeto e se comprometeu, sem nenhum custo para o município, refazer o serviço o mais breve possível para liberar o trânsito de pedestres e deficientes visuais ao entorno da praça Ary Coelho.

Interditada para revitalização desde setembro de 2011, a Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande, está prevista para ser entregue no dia 22 de setembro.

O serviço será refeito para liberar o trânsito de pedestre e deficientes visuais ao entorno da praça Ary Coelho, informou a prefeitura via assessoria. O serviço será refeito para liberar o trânsito de pedestre e deficientes visuais ao entorno da praça Ary Coelho, informou a prefeitura via assessoria.
Cobertura de mototáxi em cima de piso tátil. (Foto: Viviane Oliveira)Cobertura de mototáxi em cima de piso tátil. (Foto: Viviane Oliveira)
Maioria prefere pagar taxa de lixo em fatura separada, aponta enquete
A maioria dos leitores participantes da enquete da semana diz que prefere pagar a taxa do lixo em um boleto separado da fatura de água ou luz. O valo...
Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...


Enquanto a administração municipal e a empresa responsável pela obra discutem, o deficiente visual é quem fica com o caminho dificultado. Que absurdo! Será que não seria mais racional resolver primeiro o problema do piso?
 
Samantha Ferreira em 01/09/2012 12:54:16
como tem gente q gosta de falar mal de tudo,em qualquer obra é normal as adequaçoes,e quebrar,refazer é toleravel ,devemos dar um desconto maior aos resonsaveis pois se trata de uma obra gigantesca.,e o piso tatil pode ser desviado de qualquer obstaculo q estiver no caminho,pois os deficientes visuais saberao pois sera identificado pelo piso tatil com bolinhas q é o amarelo.
 
marcos cesar em 01/09/2012 12:46:29
Meu Deus, será que essa empresa contratou uma engenheira de verdade?, até eu que não sou engenheira, sei que não pode obstruir o piso táctil.
 
Maria Aparecida Melo em 01/09/2012 12:10:51
Será que a empreiteira nã viu isso antes de fazer?? é o Velho ditado: "quem não faz bem feito, faz duas vezes"
 
mauro jose em 01/09/2012 11:44:38
Parabéns ao engenheiro executor do projeto. Falta de planejamento é isso.
 
Marcelo Max em 01/09/2012 11:15:00
Impressionante a agilidade... Um ano de reforma e você olha para aquela praça (que varias vezes esta com a lona rasgada) e quase não se vê grandes mudanças....
 
Helen Rangel em 01/09/2012 04:56:19
Uma coisa muito nitida é o assentamento irregular da lajotinha por volta da praça/calçada, visivelmente a falta de nivelamento na execução, espero que antes da entrega da obra tenha uma vistoria geral.
 
Marisa Aluchna em 01/09/2012 02:29:22
Parece que o piso tátil foi idealizado para se colocar obstáculos e surpreender os deficientes visuais.
 
Alcenair Nobre Costa em 01/09/2012 02:10:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions