A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

01/09/2012 10:49

Pilares são instalados sobre o piso tátil recém construídos na Ary Coelho

Viviane Oliveira

A construção de um ponto de mototáxi sobre a do piso tátil chama atenção de quem passa na praça Ary Coelho, na avenida Afonso Pena com a 14 de Julho no Centro de Campo Grande.

A empresa Loma Engenharia, contratada pela Prefeitura para obras de revitalização da Praça, está construindo dois pontos de mototáxi onde o piso tátil foi recém instalado.

A arquiteta responsável pela execução da obra, Fernanda Nogueira Lemos, disse que não estava no projeto a construção do ponto. Já a prefeitura rebate dizendo que o ponto sempre esteve no papel, até porque os mototaxistas trabalham no local há anos.

O piso será recolocado, afirma Fernanda, e vai passar atrás do ponto sem comprometer a passagem de deficientes visuais. "Como não estava inicialmente no papel o projeto teve que ser readequado".

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Rudel Trindade, explicou que, por conta de ser uma obra grande a empreiteira construiu a calçada e esqueceu o espaço dos mototaxistas que sempre esteve no local.

“Nós já entramos em contato com a empresa e eles vão retirar todo o piso tátil e recolocar novamente sem custo nenhum para a administração municipal”, afirma.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a empresa responsável já foi notificada pelo município. Ainda conforme a assessoria a empreiteira reconheceu o erro na execução do projeto e se comprometeu, sem nenhum custo para o município, refazer o serviço o mais breve possível para liberar o trânsito de pedestres e deficientes visuais ao entorno da praça Ary Coelho.

Interditada para revitalização desde setembro de 2011, a Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande, está prevista para ser entregue no dia 22 de setembro.

O serviço será refeito para liberar o trânsito de pedestre e deficientes visuais ao entorno da praça Ary Coelho, informou a prefeitura via assessoria. O serviço será refeito para liberar o trânsito de pedestre e deficientes visuais ao entorno da praça Ary Coelho, informou a prefeitura via assessoria.
Cobertura de mototáxi em cima de piso tátil. (Foto: Viviane Oliveira)Cobertura de mototáxi em cima de piso tátil. (Foto: Viviane Oliveira)


Enquanto a administração municipal e a empresa responsável pela obra discutem, o deficiente visual é quem fica com o caminho dificultado. Que absurdo! Será que não seria mais racional resolver primeiro o problema do piso?
 
Samantha Ferreira em 01/09/2012 12:54:16
como tem gente q gosta de falar mal de tudo,em qualquer obra é normal as adequaçoes,e quebrar,refazer é toleravel ,devemos dar um desconto maior aos resonsaveis pois se trata de uma obra gigantesca.,e o piso tatil pode ser desviado de qualquer obstaculo q estiver no caminho,pois os deficientes visuais saberao pois sera identificado pelo piso tatil com bolinhas q é o amarelo.
 
marcos cesar em 01/09/2012 12:46:29
Meu Deus, será que essa empresa contratou uma engenheira de verdade?, até eu que não sou engenheira, sei que não pode obstruir o piso táctil.
 
Maria Aparecida Melo em 01/09/2012 12:10:51
Será que a empreiteira nã viu isso antes de fazer?? é o Velho ditado: "quem não faz bem feito, faz duas vezes"
 
mauro jose em 01/09/2012 11:44:38
Parabéns ao engenheiro executor do projeto. Falta de planejamento é isso.
 
Marcelo Max em 01/09/2012 11:15:00
Impressionante a agilidade... Um ano de reforma e você olha para aquela praça (que varias vezes esta com a lona rasgada) e quase não se vê grandes mudanças....
 
Helen Rangel em 01/09/2012 04:56:19
Uma coisa muito nitida é o assentamento irregular da lajotinha por volta da praça/calçada, visivelmente a falta de nivelamento na execução, espero que antes da entrega da obra tenha uma vistoria geral.
 
Marisa Aluchna em 01/09/2012 02:29:22
Parece que o piso tátil foi idealizado para se colocar obstáculos e surpreender os deficientes visuais.
 
Alcenair Nobre Costa em 01/09/2012 02:10:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions