ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

PM e Prefeitura flagram bares sem alvará em operação contra som alto

Rafael Ribeiro | 13/03/2017 10:28
Policias militares e fiscais da Prefeitura vistoriam um bar do bairro durante operação deste domingo (Foto: Divulgação/PM)
Policias militares e fiscais da Prefeitura vistoriam um bar do bairro durante operação deste domingo (Foto: Divulgação/PM)

Dois bares foram notificados oficialmente por estarem sem alvará de funcionamento e apresentarem irregularidades na tarde deste domingo (12), na primeira operação conjunta entre Polícia Militar e fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para coibir o som alto e bloqueio da vias da região do bairro Universitário, em Campo Grande, nos fins de semana.

A atuação foi organizada e planejada após reunião com representantes do Conselho Comunitário de Segurança do bairro Universitário e Região, que relatou uma lista de bares que constantemente costumam apresentar problemas.

Nos relatos dados, além de fechar ruas importantes de acesso, os frequentadores costumam ouvir música alta até a madrugada, incomodando quem quer dormir. "Os pancadões (baile de rua de funk) iam até tarde e irritavam muito", disse um dos moradores, que prefere não se identificar.

Neste domingo, a atuação aconteceu no entorno da rua Elvira Pacheco Sampaio. No total, 18 pessoas foram verificadas no sistema da polícia, além de cinco motos, mas não foram detectadas irregularidades.


Em nota, a Polícia Militar diz que as operações conjuntas devem continuar. O comando da 6ª Companhia Independente da PM, responsável pelo policiamento da região, disse em nota que endereços estão sendo levantados para que novas atuações com a Semadur aconteçam.


O Campo Grande News não conseguiu contato com o secretário, José Marcos da Fonseca, até a conclusão desta reportagem. Também por nota, a Prefeitura disse a organização desse tipo de operação é exclusiva da PM e que libera a atuação dos fiscais da Pasta quando solicitada.

Nos siga no Google Notícias