A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/05/2014 16:10

PM encontra supostos explosivos em matagal no Distrito Industrial da Capital

Lidiane Kober e Filipe Prado
Foram encontrados 14 objetos semelhantes a bananas de dinamite (Foto: Divulgação)Foram encontrados 14 objetos semelhantes a bananas de dinamite (Foto: Divulgação)

Suspeita de material explosivo mobiliza, na tarde desta quinta-feira (8), a Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) e o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), na região do Bairro Indubrasil, em Campo Grande.

De acordo com o segundo tenente da PM, identificado apenas como Matheus, foram encontrados 14 objetos semelhantes a bananas de dinamite, em estrada vicinal, cinco quilômetros após a estação de Trem do Pantanal.

“Não tem a confirmação exata do tipo de material, se é bomba ou dinamite. Pode ser que não seja nada, mas, como há a suspeita, a área foi isolada”, disse o segundo tenente da PM. Os policiais cercaram o ponto com distância de 200 metros de cada lado.

Para identificar o material, a batalhão de choque acionou o Bope, especializado neste tipo de procedimento. “A equipe está vindo de Sidrolândia para identificar o material”, explicou Matheus.

As supostas bananas de dinamite foram localizadas por um boiadeiro, que trabalha na região e não quis se identificar. “Todos os dias, no meu horário de almoço, passo por esta estrada e, hoje, vi esse material estranho”, relatou.

Desconfiado, ele chamou o patrão para analisar o conteúdo. Ainda mais intrigados, os dois acionaram uma terceira pessoa, que desconfiou de se tratar de bomba. Diante da suspeita, eles ligaram para a polícia.

Por volta das 15h, a PM chegou e não localizou ninguém suspeito no local. A área é isolada e não há residências nas redondezas.

Conforme a polícia, a denúncia também chegou acompanhada de informações de que três homens teriam escondido o material no mato. Segundo moradores, eles teriam combinado de explodir algo, no próximo domingo (11).

Batalhão de choque foi conferir a denúncia de moradoresBatalhão de choque foi conferir a denúncia de moradores
De acordo com a denúncia, três homens planejavam explodir algo no domingoDe acordo com a denúncia, três homens planejavam explodir algo no domingo


A EQUIPE DO BOPE VEM DE SIDROLANDIA? O CIGCOE NÃO VIROU BOPE? SIDROLANDIA TEM UMA POLICIA MELHOR DO QUE A DA CAPITAL?
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 08/05/2014 17:13:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions