ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 20º

Capital

PM faz operação no Centro e flagra vândalos danificando vagões

Cinco foram levados para a delegacia de Polícia Civil na tarde desta terça-feira, entre eles adolescente de 16 anos

Por Marta Ferreira | 11/03/2020 14:50
Rampa de madeira que dá acesso a vagão teve tábuas quebradas. (Foto: Divulgação/PM)
Rampa de madeira que dá acesso a vagão teve tábuas quebradas. (Foto: Divulgação/PM)

Policiais da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar em Campo Grande detiveram cinco vândalos na região da Orla Ferroviária, quando danificavam os vagões de trem localizados no espaço. Foi durante a operação Relâmpago, feita nesta terça-feira (10). Entre eles, há um adolescente de 16 anos.

As detenções, conforme a PM divulgou, foram enquadrados por dano ao patrimônio público. Na foto divulgada sobre a operação, é possível ver tábuas quebradas em uma rampa de madeira que dá acesso ao vagão.

Segundo informado, policiais militares da equipe de Força Tática quando deflagraram a operação Relâmpago nas imediações da Orla Ferroviária “com abordagens e checagens”, quando se deparam com cinco indivíduos danificando os vagões.

Durante a ação, 50 pessoas foram abordadas. Também houve a checagem dos documentos de 26 veículos, entre carros e motros.

“As constantes operações policiais são desenvolvidas com base nas análises realizadas das manchas criminais dos bairros compreendidos na região, visando o policiamento ostensivo preventivo e abordagens”, explicou o texto da PM divulgando as detenções.

Com essas ações, diz a Corporação, a ideia é “retirar de circulação indivíduos que estejam cometendo ilícitos penais na região central de Campo Grande, recuperar veículos que estejam em busca, apreender armas e drogas além de recapturar foragidos da justiça”.