A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/09/2012 06:59

Homem que matou vendedor é preso pela PM, mas solto na delegacia -

Paula Maciulevicius

Jovem foi ouvido pela Polícia Civil e liberado porque não estava mais em tempo do flagrante e não havia contra ele nenhum mandado de prisão

Segundo a Polícia Civil, investigações apontaram que seriam seis pessoas envolvidas na briga, que terminaram na morte do vendedor. (Foto: Pedro Peralta)Segundo a Polícia Civil, investigações apontaram que seriam seis pessoas envolvidas na briga, que terminaram na morte do vendedor. (Foto: Pedro Peralta)

Policias Militares do Pelotão Aero Rancho do 10° Batalhão, prenderam neste domingo Antônio Alexandre da Silva, 18 anos, envolvido na morte do vendedor de sapatos no último dia 29. No entanto, Alexandre foi ouvido pela Polícia Civil e liberado porque não estava mais em tempo do flagrante e não havia contra ele nenhum mandado de prisão.

Antônio Alexandre foi preso em casa, na rua 6 de Outubro, no Jardim Centenário, mesma região em que o crime aconteceu. De acordo com a Polícia Militar, eles tinham informação de quem seria o autor do disparo que acertou Ademir Santos, 46 anos e fizeram diligências para localizar o suspeito.

Junto de Antônio Alexandre foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Piratininga, uma adolescente de 15 anos, que estava na companhia do suspeito no dia do crime. O jovem estava escondido, embaixo da mesa quando foi pego. Não houve resistência na prisão e aos militares, o suspeito confessou que ele teria dado o tiro que atingiu Ademir.

Na tarde do dia 29 de agosto, ele e um ‘desafeto’ conhecido como ‘Bugão’ estavam armados e começaram a trocar tiros. Antônio relata que deu três tiros contra o rapaz que revidou com mais três tiros.

O caso está sendo investigado pelo 5º Distrito Policial da Capital.

Crime - Ademir estava dentro da loja e saiu para ver o que estava acontecendo, quando os disparos começaram. Nesse momento ele foi atingido por um tiro no rosto. O homem morreu no local. Policiais encontraram seis cápsulas de revólver calibre 38 deflagradas perto de um bueiro.

Dalmo dos Santos, pai do vendedor, contou ao Campo Grande News que o filho morava em Campo Grande, mas mudou para Birigui, São Paulo, com as filhas e a esposa.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que seriam seis pessoas envolvidas na briga, três de cada lado da via.



Apesar da revolta, temos que reconhecer que os policiais civis apenas seguiram o que está na Lei. Se eles prendessem o bandido, a essa altura os seus cúmplices, dos direitos humanos e OAB, já teriam pedido a prisão dos policiais.
 
Adriano Roberto dos Santos em 03/09/2012 12:22:30
Tá cheio de estudante de direito levantando bandeiras nessas passeatas contra a violência e reclamando da polícia. O que as pessoas não estão enxergando é que a polícia está fazendo seu trabalho, mas sempre tem brecha na lei pra elementos com ficha criminal extensa circularem livres. Será que os estudantes de hoje vão lembrar da passeata no futuro, quando forem pragos pra soltar os belezas?
 
Adercio Junior em 03/09/2012 12:14:55
Essa lei de que não ficou ficou preso pq "NÃO FOI PRESO EM FLAGRANTE" é lastimavel.. como pode o cara cometeu o crime, confessou o crime, agora pq ele não foi preso em flagrante ele pode ser liberado, ai vem pessoas e falam que precisamos de mais segurança, até concordar q precisamos, mais primeiramente precisamos que sejam revistas nossa lei, POIS O QUE ADIANTA A POLICIA PRENDE E A JUSTIÇA SOLTA.
 
Gilmar Arantes em 03/09/2012 11:52:32
As leis que ai se encontram são criadas por aqueles que trocaram seu voto por R$ 50,00 de gasolina e desfilam com a cara deles no vidro traseiro do carro.
Marcam reuniões em sua casa,com salgadinhos frios e refrigereba quente ,reuniões essas que não tem finalidade pra nada ,a não ser prometer ,prometer,etc,etc.Acorda gente.

 
JOSE MARINHO em 03/09/2012 11:51:23
TEM JEITO NÃO, SE A POLÍCIA DEITASSE O CABRA, O PESSOAL DOS DIREITOS HUMANOS, IAM FICAR CHATEADOS, POIS ERA UM A MENOS, PRA CONTRIBUIR , E DISTRIBUIR DROGA, VE SE FOI ALGUEM NA DELEGACIA. AGORA SE MATASSE ESSA COISA, HA AÍ ERA PARCEIRO. TA NA HORA DE SER NA BASE DOLHO POR OLHO DENTE POR DENTE. HA SE O DELEGADO PRENDE , TINHA UM MONTE PRA DEFENDER. COMO SOLTOU, MORREU UM CACHORRO.
 
LOURENÇO ARRUDA em 03/09/2012 11:47:13
musico renato russo dizia tudo, que Pais é esse?
 
dario da silva em 03/09/2012 11:03:27
Nossas leis são feitas por REPRESENTANTES ESCOLHIDOS PELA MAIORIA.
 
Gilberto Ramos em 03/09/2012 10:46:07
Não podemos mais ficar reféns desta lei ultrapassada.
É chegada a hora de darmos exemplos e mostramos que somos um povo constituído de homens e mulheres de fibra que jamais nos curvaremos ante a ação dos marginais e à omissão das autoridades
Esta na hora de erradicarmos o mal pela raiz, para que todos nós tenhamos paz, sossego e liberdade de circular nas ruas, sem medo!
Vamos cobrar JUSTIÇA.
 
João Márcio Escobar em 03/09/2012 10:44:37
Todos fizeram sua parte, a PM fez a dela e prendeu, a Polícia Civil fez também a parte dela e seguiu a Lei. Se o autor esta solto, não é porque "na Delegacia soltaram", é que a Lei preve isso e a Polícia Judiciária não pode agir diferente, a Lei tem que ser seguida e aplicada corretamente.
 
Osni Martins em 03/09/2012 10:39:31
Pouca vergonha, por isso que a bandidagem só aumenta, o sentimento de impunidade é claro para eles, quando é que estes politicos que estão aí tão preocupados com votos vão se preocupar e fazer leis para edurecer a questão da segurança pública.
 
Fernando Crespim em 03/09/2012 10:25:11
Ja estou cheio dessa justiça de faz de conta...
 
Carlos Souza em 03/09/2012 10:14:26
A verdade é q só fica preso quem ta morto. Indignação total nestas leis q vale só pra bandido.
 
Noemi Ferreira em 03/09/2012 09:59:32
A policia prende, e justiça solta, o que adianta? Não é culpa da policia e sim de nossos governantes que simplesmente se recusam a mudar o nosso código penal obsoleto.
 
Anna Gonçalves em 03/09/2012 09:57:53
Uma pena que a legislação brasileira faça o serviço da polícia não valer de nada. Fico me perguntando o que é preciso fazer no Brasil para ser preso, roubar galinhas? Parece piada mas o que é mais engraçado, roubar galinhas e pegar 5 anos de prisão ou confessar um assassinato e ficar em liberdade?
 
Bruno Miranda em 03/09/2012 09:44:24
É muito dificil de entender as leis neste país.
É chegada a hora de darmos exemplos e mostramos que somos um povo constituído de homens e mulheres de fibra que jamais nos curvaremos ante a ação dos marginais e à omissão das autoridades...
Esta na hora de erradicarmos o mal pela raiz. Chega de “corpo mole”, abaixo a covardia!
Chega de IMPUNIDADE, vamos cobrar mais efetividade dos politicos.
 
João Márcio Escobar em 03/09/2012 09:39:59
Impressionante como a PM consegue atender briga de marido e mulher, fazer policiamento em shows, atender ocorrências de trânsito, ter projetos sociais e ainda realizar investigações e prender autores de assassinatos. Parabéns aos policiais militares do nosso Estado, cada vez mais profissionais e comprometidos, apesar dos salários baixos comparados a outras PM's pelo Brasil e pela falta de recurso
 
carlos moraes em 03/09/2012 08:54:25
A PM fez a parte dela. E quanto a polícia judiciária, bom, reclamar não adianta, pois também fizeram a parte que lhes cabia fazer. A polícia, infelizmente não faz a lei, apenas cumpre. Culpados somos nós e "nossos representantes". Vamos repensar nosso voto.
 
Fernando Silva em 03/09/2012 08:47:22
Antes de culparem a policia por ter liberado o marginal, lembresem que é nossa leis que da a marginais este benificio. Se vai haver justiça ou ñ só depende da justiça. E fiquem esperto se liberarem o uso de dogras vai ficar pior ainda. Nós pessoas de bem vamos ficar encurralados por marginais de todos os lados, do geito que a coisa anda vamos ter que fazer olho por olho.
 
Ramao Rodrigues em 03/09/2012 08:46:28
É pra rir ou pra chorar, é soltaram ele porque tem mais gente pra matar, na verdade tem que inteirar 3 vitimas ai sim talvez só Deus sabe quando será preso de verdade, a nossa justiça é uma verdadeira bunda mole isso sim.
 
francisco carlos em 03/09/2012 08:43:11
matou, confessou e esta solto??
 
JOSE HIGUAIN em 03/09/2012 08:26:22
MEU DEUS!!!!!!MEU DEUS!!!!!!ATÉ QUANDO ISSO VAI ACONTECER??????
 
Arilda Riquelme em 03/09/2012 04:01:53
É incrível a nossa justiça, como é arcaica, os bandidos vão continuar matando, roubando e traficando, até que um dia aconteça com um parente ou filho de uma autoridade mais alta desse pais para se mudar essa nossa vergonhosa justiça BRASILEIRA. Ou nós acordamos para a vida e vamos as ruas pedir mudanças, ou vai acontecer com o próximo as barbaridades que estão acontecendo. JUSTIÇA VERGONHOSA.
 
Gilmar Marques em 03/09/2012 03:40:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions