ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

PM rebate que não é responsável por conceder alvará para conveniências

Aline dos Santos | 18/11/2011 14:12
Câmara discutiu projeto polêmico em audiência pública. (Foto: João Garrigó)
Câmara discutiu projeto polêmico em audiência pública. (Foto: João Garrigó)

Alvo de cobrança de ação mais eficiente contra a algazarra em ruas e conveniências, a PM (Polícia Militar) rebateu que não cabe a ela a concessão de alvará.

“Não depende da PM, o alvará especial é concedido pela prefeitura e pela Deops [Delegacia Especializada de Ordem Política e Social]”, afirmou o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Sebastião Henrique Bueno, durante audiência pública na Câmara Municipal.

Nesta sexta-feira foi discutido o projeto de lei que veta o consumo de bebidas com aglomeração de pessoas e perturbação da ordem pública em Campo Grande. A proposta veta o consumo em postos de combustíveis, conveniências, ruas e praças.

Na audiência, moradores do bairro Guanandi relataram que já encaminharam vídeos e abaixo-assinados para a PM e Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) denunciando o som alto e a importunação causada pelas conveniências do longo da avenida Manoel da Costa Lima.

Porém, o coronel lembra que o policiamento encontra dificuldades. “Já fizemos várias incursões na conveniência Giba. Conseguimos impedir o alvará de funcionamento, mas eles entram na justiça para funcionar. Da [conveniência] Guanandi já foi feito inquérito por parte do Ministério Público”. Ainda segundo o coronel, sem alvará especial, o funcionamento pode ser até 23h de segunda a quinta-feira e até meia-noite entre sexta-feira e domingo.

A PM realiza operações em postos e conveniências entre a noite de quinta-feira e a madrugada de segunda. A ação é realizada em parceria com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), que verifica a poluição sonora e se a conveniência tem alvará especial para funcionar durante a madrugada. Já a perturbação do sossego é classificada como contravenção penal.

Nos siga no Google Notícias