ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia ainda não encontrou 5º suspeito de envolvimento em duplo assassinato

Adriano Fernandes | 24/07/2017 14:20
Camionete que seria levada por Diogo e o quinto suspeito, foragido, para a Bolívia. (Foto:Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Camionete que seria levada por Diogo e o quinto suspeito, foragido, para a Bolívia. (Foto:Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Continua foragido da polícia o quinto de suspeito de participação na fuga com a camionete do ex-vereador Cristóvão Silveira, 65 anos, e de sua esposa, Fátima Silveira, 56 anos, vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte) na última terça-feira (18) em Campo Grande.

A suspeita é de que o homem, não identificado, tenha seguido para a cidade de Anastácio. Ele teria fugido por entre a mata após abordagem da polícia e em que um dos envolvidos, Diogo André dos Santos Almeida, 19, morreu.

“Quem conhecia ele era somente o Diogo. Acreditamos que tenha voltado para Anastácio”, comentou o delegado responsável pelas investigações, Fábio Peró do Garras (Delegacia Especializada de Repreensão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

O foragido não teve participação direta nas mortes mas dirigia a camionete modelo Triton L200 das vítimas jê que Diogo não sabia dirigir. O carro seria levado para a Bolívia, mas foi apreendida após intervenção da polícia pela BR-262.

Rivelino, primeiro à esquerda, juntos dos filhos durante coletiva. (Foto: João Paulo Gonçalves)
Rivelino, primeiro à esquerda, juntos dos filhos durante coletiva. (Foto: João Paulo Gonçalves)

Além do Garras, na semana passada, participaram das buscas Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), NIIC (Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas) de Aquidauana, policiais civis de Corumbá e um até um helicóptero da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).

O crime – estão presos por participação no latrocínio Rivelino Mangelo, 45 anos, e dois filhos dele, Alberto Mangelo, 21 anos, Rogério Nunes Mangelo, 19 anos.

Por volta das 13h30 de terça-feira (18), Rivelino pediu socorro dizendo que sete homens em um Fiat Uno haviam invadido a chácara e feito o patrão dele refém. Ele tinha escapado para buscar ajuda.

Com o pé machucado, o caseiro foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa. A equipe policial, então, foi até a propriedade e encontrou os dois corpos no galpão - usado para guardar objetos. Marcas de sangue foram encontrados também na casa do caseiro e das vítimas.

Desconfiados da versão de Rivelino, os policiais do Batalhão de Choque e civis foram até a unidade de saúde e apreenderam o celular dele. No aparelho, foram encontrados vários áudios em que o caseiro e os filhos planejavam o roubo do veículo.

Imediatamente, o caseiro foi preso e entregou os outros suspeitos que haviam seguido com a caminhonete sentido Anastácio, distante 135 quilômetros da Capital. No dia seguinte ao crime Diogo e o comparsa foram localizados pela polícia e em confronto, o rapaz (Diogo) morreu e o outro fugiu.

Nos siga no Google Notícias