A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/05/2015 12:22

Polícia encerra inquérito sobre morte de adolescente no terminal Nova Bahia

Luana Rodrigues

A polícia encerrou o inquérito sobre a morte da adolescente Luana Braga Vilella, 16 anos, que foi esfaqueada por uma colega de escola na tarde do dia 03 de março , no Terminal Nova Bahia, na Avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande.

A adolescente de 17 anos, suspeita de ter cometido o crime, se apresentou espontaneamente na Deaij(Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) na manhã seguinte ao crime. No dia, ela foi ouvido e liberada, mas depois foi solicitada a apreensão da menina, que permanece internada na Unei (Unidade Educacional de Internação) Feminina Estrela do Amanhã.

Em depoimento à delegada Rozeman de Paula, a menina confessou que matou a colega por ciúmes. A adolescente disse que uma outra adolescente deu um presente a uma menina, namorada dela. Então, ela se armou com um canivete e se preparou para uma possível briga com a rival. Após uma discussão entre dois grupos de garotas, a adolescente esfaqueou a colega. Luana teria morrido porque foi defender a amiga durante briga.

A agressora irá responderá por ato infracional análogo a homicídio doloso. Nas próximas duas semanas, o juiz da Vara da Infância e da Juventude decidirá se adolescente permanecerá internada na Unei ou se irá responder em liberdade.

O crime - No dia 03 de março, uma estudante aproveitou o tumulto no terminal Nova Bahia por causa da saída de alunos das escolas e esfaqueou a colega Luana Braga Vilella. Elas já haviam se desentendido no caminho para o terminal.

A adolescente que esfaqueou saiu correndo e entrou em um ônibus. Dois guardas municipais que faziam a segurança do terminal, socorreram Luana esfaqueada e aguardaram a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência). A vítima morreu no dia seguinte, após passar por uma cirurgia na Santa Casa de Campo Grande.

 

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions