ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Polícia encerra inquérito sobre morte de adolescente no terminal Nova Bahia

Luana Rodrigues | 08/05/2015 12:22

A polícia encerrou o inquérito sobre a morte da adolescente Luana Braga Vilella, 16 anos, que foi esfaqueada por uma colega de escola na tarde do dia 03 de março , no Terminal Nova Bahia, na Avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande.

A adolescente de 17 anos, suspeita de ter cometido o crime, se apresentou espontaneamente na Deaij(Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) na manhã seguinte ao crime. No dia, ela foi ouvido e liberada, mas depois foi solicitada a apreensão da menina, que permanece internada na Unei (Unidade Educacional de Internação) Feminina Estrela do Amanhã.

Em depoimento à delegada Rozeman de Paula, a menina confessou que matou a colega por ciúmes. A adolescente disse que uma outra adolescente deu um presente a uma menina, namorada dela. Então, ela se armou com um canivete e se preparou para uma possível briga com a rival. Após uma discussão entre dois grupos de garotas, a adolescente esfaqueou a colega. Luana teria morrido porque foi defender a amiga durante briga.

A agressora irá responderá por ato infracional análogo a homicídio doloso. Nas próximas duas semanas, o juiz da Vara da Infância e da Juventude decidirá se adolescente permanecerá internada na Unei ou se irá responder em liberdade.

O crime - No dia 03 de março, uma estudante aproveitou o tumulto no terminal Nova Bahia por causa da saída de alunos das escolas e esfaqueou a colega Luana Braga Vilella. Elas já haviam se desentendido no caminho para o terminal.

A adolescente que esfaqueou saiu correndo e entrou em um ônibus. Dois guardas municipais que faziam a segurança do terminal, socorreram Luana esfaqueada e aguardaram a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência). A vítima morreu no dia seguinte, após passar por uma cirurgia na Santa Casa de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias