A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/10/2012 20:29

Polícia encontra explosivo e coletes à prova de balas em construção

Nyelder Rodrigues

Uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especializadas), pelotão que integra a Cigcoe, foi acionada nesta noite no bairro Oscar Salazar para detonar um artefato explosivo encontrado no banheiro de uma construção.

Outras equipes policiais acompanham os trabalhos no local, que foi isolado em um raio de aproximadamente 100 metros.  A polícia chegou até aos explosivos após uma denúncia anônima, investigada pelo serviço reservado do 9º Batalhão.

O material explosivo é considerado pelo menos de média potência, e estava sob coletes à prova de bolas. Ainda não se sabe especificamente que explosivo está no local, entretanto, já é de conhecimento da polícia que ele está acionado.

A detonação do objeto vai ocorrer na própria construção, pois como ele já está acionado, não há como transportá-lo para outro local. A equipe do Gate estuda a melhor forma de realizar o procedimento.

Apenas após detonar o artefato, será possível verificar o tipo de explosivo que ali estava. O dono dos objetos encontrados também é o dono da casa. Ele já foi detido e levado ao local para indicar aos policiais se há mais artefatos e objetos na casa. Somente após a verificação, será feita a detonação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions