ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia Federal faz buscas em condomínio do empresário João Baird

Nesta terça-feira (27), a PF (Polícia Federal) está nas ruas para cumprir 4 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão

Viviane Oliveira e Izabela Sanchez | 27/11/2018 08:18
Polícia Federal em frente à condomínio de luxo na Antônio Maria Coelho (Foto: Izabela Sanchez)
Polícia Federal em frente à condomínio de luxo na Antônio Maria Coelho (Foto: Izabela Sanchez)

Uma equipe da Polícia Federal faz buscas no condomínio do empresário João Roberto Baird, dono de empresas de informática, na manhã desta terça-feira (27) no Edifício Monterosso, na Rua Antônio Maria Coelho Coelho, no Carandá Bosque, em Campo Grande. Os policiais estão no condomínio desde às 6h.

O advogado José Wanderley Bezerra Alves, que faz a defesa do empresário, disse que ainda está se inteirando sobre a situação. Além da casa de Baird, equipes da PF (Polícia Federal) também cumprem mandados no TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) e no escritório de advocacia Fábio Leandro Advogados Associados, na Rua Alagoas.

Nesta terça-feira (27), a PF (Polícia Federal), a CGU (Controladoria Geral da União) e a Receita Federal estão nas ruas para cumprir 4 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em Campo Grande, Jaraguari, Dourados e Paranhos na 6ª fase da Operação Lama Asfáltica, batizada de Computadores de Lama.

Donos de empresas de informática que prestam serviços para o Poder Público são investigados, conforme a Polícia Federal, por enviar valores clandestinamente para o exterior e o uso de “laranjas” para ocultar patrimônio adquirido com dinheiro desviado dos cofres públicos.O desvio se dava por meio da compra fictícia ou ilegal de produtos e contratos simulados. Participam da operação 100 policiais, 17 servidores da CGU e 33 da Receita. Mais informações serão divulgadas em coletiva de imprensa, às 10h.

"Bill Gates Pantaneiro" - João Baird foi tema de matéria publicada pelo Campo Grande News no dia 21 julho de 2015, depois que virou alvo da Operação Lama Asfáltica. “De família humilde, nascido no então Distrito de Figueirão (hoje município), Baird ‘em pouco tempo conquistou o poder e um patrimônio que não condiz com a sua capacidade econômico-financeira, o que lhe conferiu o apelido de ‘Bill Gates Pantaneiro’, conforme avaliaram os técnicos que levantaram a trajetória da sua empresa no âmbito da investigação da força-tarefa que apura corrupção de servidores e fraudes em licitações na Prefeitura de Campo Grande e no Governo do Estado nas gestões anteriores.

Nos siga no Google Notícias