ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Policia Federal tem equipamentos exclusivos para perícia em arsenal

Campo Grande News apurou que a investigação considerou mais produtivo a perícia ficar concentrada num único local

Aline dos Santos | 10/06/2019 11:41
Arsenal foi apreendido em 19 de maio e pode estar ligado a execuções em Campo Grande. (Foto: Clayton Neves)
Arsenal foi apreendido em 19 de maio e pode estar ligado a execuções em Campo Grande. (Foto: Clayton Neves)

O arsenal apreendido com guarda municipal e com suspeita de estar relacionado a execuções será periciado pela PF (Polícia Federal) por conta de equipamentos exclusivos e melhores condições técnicas.

O Campo Grande News apurou que a investigação considerou mais produtivo a perícia ficar concentrada num único local. Conforme consta no processo contra o guarda Marcelo Rios, preso desde 19 de maio, o armamento e as munições foram remetidos à PF para exames de eficiência, coleta de material genético, levantamento de impressão papiloscópica e confronto com os estojos e projéteis recolhidos nos locais das execuções.

No dia da prisão, policiais foram a três imóveis ligados a Marcelo, nos bairros Rouxinóis, Portal Caiobá e Monte Líbano. Nesses locais, apreenderam munições, armas, boné com câmera oculta e arreador, dispositivo que libera descarga elétrica para manejo de bovino e é usado por organizações criminosas para torturas.

O arsenal incluía seis fuzis, um revólver, 17 pistolas e duas espingardas.No documento, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), braço do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), aponta que “não passa despercebido que várias das execuções ocorridas recentemente em Campo Grande foram perpetradas com fuzis calibre .762, que é uns dos apreendidos em poder do denunciado”.

Dias após a prisão de Marcelo Rios, mais dois guardas municipais foram presos por ameaça a testemunhas. Além da profissão, os três eram colegas em outra função: segurança de empresário de Campo Grande. Os dois guardas já estão em liberdade, mas foram afastados da função.

Nos siga no Google Notícias