A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

17/07/2019 07:50

Polícia Federal vai à aldeia urbana em operação contra milícia

Um grupo de indígenas armados é investigado por extorquir moradores da comunidade fazendo ameaças e usando violência

Anahi Zurutuza e Mirian Machado
Movimentação neste início de manhã em rua próximo à Aldeia Água Bonita (Foto: Henrique Kawaminami)Movimentação neste início de manhã em rua próximo à Aldeia Água Bonita (Foto: Henrique Kawaminami)

A Polícia Federal foi à Aldeia Urbana Água Bonita, em Campo Grande, para cumprir 4 mandados de busca e apreensão em operação contra milícia. Um grupo de indígenas armados é investigado por extorquir moradores da comunidade fazendo ameaças e usando violência.

A investigação começou em março de 2016, quando a primeira denúncia chegou à PF.

Sem se identificar, morador disse que cinco equipes estiveram na aldeia antes das 7h. Outro morador, que também pediu para ter a identidade preservada, disse que a polícia vasculhou uma residência em busca de armamento. “Eles chegaram com uma lista de armas, fuzis, mas não acharam nada”.

A PF não informou se houve prisão. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Campo Grande e a operação batizada de Águas Turbulentas.

Manha tranquila em outra rua da aldeia (Foto: Henrique Kawaminami)Manha tranquila em outra rua da aldeia (Foto: Henrique Kawaminami)
Após lançar maconha na Máxima, dupla é perseguida e presa pela polícia
Dois homens, de 27 e 29 anos, foram presos nesta segunda-feira (14) após jogarem tabletes de maconha por cima do muro do presídio de segurança máxima...
Adolescente de 16 anos é apreendido com 95 papelotes de droga no Tiradentes
Um adolescente, de apenas 16 anos, foi preso ao ser flagrado com 95 papelotes de cocaína no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Os policiais civis d...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions