ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Polícia flagra 81 motoristas em alta velocidade durante Operação Radar

Ações aconteceram nas avenidas Thirson de Almeida e Cônsul Assaf Trad, na tarde desta sábado

Geisy Garnes | 25/11/2018 11:15
Flagrante feito na Avenida Cônsul Assaf Trad (Foto: Divulgação)
Flagrante feito na Avenida Cônsul Assaf Trad (Foto: Divulgação)

Em poucos horas, equipes do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) surpreenderam 81 motoristas em alta velocidade nas avenidas Thirson de Almeida e Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande. Os flagrantes foram feitos durante a Operação Radar, que chegou a registrar velocidades de até 100 km/h, o dobro do permitido nas vias.

As ações aconteceram na tarde deste sábado (24) em dois pontos da cidade - na Avenida Thirson de Almeida com a Rua do Piano, no Jardim Aero Rancho e na Avenida Cônsul Assaf Trad, próximo a Leroy Merlin, no Jardim Novos Estados.

Com os radares móveis as equipes surpreenderam 81 motoristas dirigindo acima da velocidade permitida, que é de 50 km/h. No Aero Rancho, foram 40 flagrantes e no Novos Estados outros 41.

Na Avenida Cônsul Assaf Trad dois casos chamaram atenção dos policiais. O primeiro de um motorista que trafegava a 102 km/h e o segundo uma land rover flagrada a 99 km/h.

Segundo o tenente-coronel Franco Alan Amorim, comandante do batalhão, nos casos em que os motoristas ultrapassam em 50% a velocidade permitida pela via a multa é multiplicada por três, somando um valor de R$ 880,41. Os dois motoristas ainda tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensas.

Ainda conforme o comandante, o excesso de velocidade é a principal causa de acidentes com morte. No mapeamento feito através de uma banco de dados que integra todas as forças da segurança pública de Campo Grande, as principais avenidas da cidade aparecem como as campeãs de alta velocidade e também de acidentes graves. São elas a Afonso Pena, a Lúdio Martins Coelho e a Duque de Caxias.

Segundo caso também aconteceu na saída da cidade (Foto: Divulgação)
Segundo caso também aconteceu na saída da cidade (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias