ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Polícia identifica mais perfis "fakes" criados para atacar vereadores da Capital

Graziela Rezende | 06/03/2014 10:17

A Polícia pediu ao Ministério Público Estadual um novo prazo de 30 dias para investigar os perfis falsos criados para “atacar” vereadores, os chamados "fakes". Segundo o delegado Wellington de Oliveira, no decorrer das investigações surgiram inúmeras outras denúncias generalizadas à Câmara Municipal e aos parlamentares, sendo que todas as pessoas já foram identificadas e serão ouvidas.

“Surgiram novas provas de pessoas que inclusive já foram ouvidas anteriormente e ainda de outras que fazem denúncias aos vereadores como um todo, utilizando as redes sociais, como o Facebook, para cometer os crimes. Portanto, estamos aguardando o retorno do inquérito policial para dar andamento as oitivas”, explica o delegado.

Há alguns dias, o delegado ressaltou ao Campo Grande News que estava investigando a participação de quatro funcionários do prefeito Alcides Bernal (PP) envolvidos nos ataques. Três deles inclusive são comissionados e foram nomeados por serem de confiança do chefe do Executivo.

Os quatro funcionários foram identificados e podem ser indiciados por injúria, calúnia e difamação. O delegado estuda ainda a possibilidade de enquadrá-los no item de formação de quadrilha ou bando.

Nos siga no Google Notícias