A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/09/2014 23:18

Polícia identifica pichadores que vandalizam as Moreninhas

Eduardo Penedo

Após um mês de investigações, policiais civis da 4° delegacia de Campo Grande identificaram oito pichadores, dentre eles adolescente que atuavam na região das Moreninhas.

Os menores pichavam inúmeros prédios públicos e privados, como por exemplo, as futuras instalações do posto de saúde do Bairro Moreninhas, agência de bancos, igrejas, supermercados, residências e até mesmo uma escola daquele bairro. Os Boletins de Ocorrências serão encaminhados à DEAIJ/MS (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), onde os adolescentes serão ouvidos e as investigações terão prosseguimento.

Todos os pais já foram comunicados dos fatos e entrevistados no Núcleo de Mediação de Conflitos da 4ªDP-CG, ficando advertidos sobre as consequências no âmbito cível e da infância e juventude, com relação às condutas dos adolescentes. Os responsáveis legais se comprometeram em fiscalizar os filhos para que não reincidam na prática infracional.

Os prejudicados também foram ouvidos na audiência, realizada na manhã de hoje (11), na 4ªDP, sob a supervisão dos Delegados de Polícia Titular e Adjunto, respectivamente, Fernando Paciello Júnior e Tiago Macedo dos Santos, além de contar com a participação do Investigador Francisco de Mello. Na ocasião foram expostos os aspectos preliminares da investigação, a continuidade das diligências pela DEAIJ/MS, bem como discutiram formas de resolução desse conflito social juvenil.

A audiência pública também contou com a participação de representantes do comércio local, Banco, diretores de escolas, líderes comunitários, vítimas dos fatos, representante da paróquia local, além do Conselho Municipal de Segurança Pública – Região Bandeira, ficando formada entre os integrantes da comunidade, uma comissão para acompanhamento, que pretende coadjuvar na solução dos conflitos e reparação dos prejuízos, sobretudo em ações para conscientização da comunidade quanto à preservação do meio ambiente visual na região das Moreninhas.

Homem de 30 anos é esfaqueado em bairro e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (13), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


Agora podem fazer eles limparem cada pixação que eles fizeram.
 
Cyro Escobar Ribeiro Neto em 12/09/2014 07:28:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions