ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Polícia intecepta carreta que levaria 28 toneladas de agrotóxicos a Bolívia

Anny Malagolini | 22/09/2016 13:26
Carga foi apreendida na BR-163 (Foto: Divulgação/PMA)
Carga foi apreendida na BR-163 (Foto: Divulgação/PMA)

Uma carreta, modelo Scania, carregada com 28 toneladas de produtos agrotóxicos foi apreendida na tarde de quarta-feira (21), na BR-163 em Campo Grande, após passar por uma barreira de fiscalização. A carga teria saído de Paulínia, em São Paulo, com destino a cidade boliviana de Puerto Soares.

O veículo, conforme informou a PMA, pertencente a uma empresa com domicílio jurídico na cidade de Corumbá carregava o agrotóxico da marca Betuflex, sem a licença ambiental necessária para o transporte do produto.

O produto que é identificado como “altamente perigoso” e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Campo Grande. O motorista e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

Poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, com pena de uma a quatro anos meses de reclusão. A empresa também foi autuada administrativamente e multada em R$ 15.000,00.

Nos siga no Google Notícias