ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Polícia investiga se comerciante estava bêbado quando atropelou catador

Em entrevista ele contou que não viu a vítima e que no momento do acidente achou que só tinha atingido “um objeto”

Geisy Garnes e Maressa Mendonça | 03/09/2019 17:52
Momento em que caminhonete atinge catador de reciclável em frente ao Bptran. (Foto: Reprodução vídeo)
Momento em que caminhonete atinge catador de reciclável em frente ao Bptran. (Foto: Reprodução vídeo)

A Polícia Civil vai apurar se o comerciante Antenor Maurício Jacob Rodrigues, de 50 anos, ingeriu bebidas alcoólicas antes de atropelar e matar o catador de material reciclável, ainda não identificado, na madrugada de sábado, dia 31 de agosto, em Campo Grande. Após o acidente, ele fugiu sem prestar socorro.

O comerciante se apresentou á polícia nesta segunda-feira (2) e confessou ter atropelado o catador. Ele contou que não viu a vítima e que no momento do acidente achou que só tinha atingido “um objeto”, por isso não parou para ajudar. Afirmou ainda que só descobriu sobre a morte no dia seguinte, quando leu as notícias a respeito.

Agora o caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, que vai apurar a velocidade em que Antenor estava quando atingiu o catador e também se ele havia bebido antes do acidente. “Eu tava degavar. É meu costume pela experiência de vida, eu ando devagar”, afirmou o comerciante em entrevista ao Campo Grande News.

O atendimento dado por policiais do BPTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), também devem ser apurados, já que a sede das duas instituições ficam a poucos metros do local em que o atropelamento ocorreu.

O acidente – O atropelamento aconteceu às 1h53, no cruzamento da rua Bahia com Barão do Rio Branco. Em vídeo obtido pela reportagem, o catador aparece empurrando o carrinho e ao atravessar a rua, próximo da faixa de pedestre, é atingido pela caminhonete Hilux. Nas imagens é possível ver que o motorista sequer desacelera, e foge do local.

Segundo o registro policial, um motorista de aplicativo que trafegava atrás da caminhonete no momento do acidente tentou seguir o veículo. O motorista diz que a velocidade era alta e que viu quando a Hilux parou na frente do mercado na Rua Amazonas. Quando a testemunha fez a volta na quadra para voltar e tentar identificar o motorista, Antenor Maurício não estava mais lá.

Nos siga no Google Notícias