ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Polícia ouve enfermeiras e secretário sobre vacinação em gabinete

Fernanda Mathias | 21/06/2016 08:15
Denúncia de vacinação em massa no gabinete do prefeito é investigada pelo 1º Distrito Policial (Foto: Silas Lima)
Denúncia de vacinação em massa no gabinete do prefeito é investigada pelo 1º Distrito Policial (Foto: Silas Lima)

Nesta quarta-feira, 22, o delegado do 1º Distrito Policial, Fabiano Nagata, vai ouvir enfermeiras da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) sobre a denúncia de vacinação indevida que teria ocorrido no gabinete do prefeito Alcides Bernal (PP) no dia 18 de maio. Na sexta-feira, às 14h30, quem presta depoimento é o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca.

Ivandro seria ouvido na última sexta-feira, mas não compareceu. "Tive que ir em uma reunião do CIB (Comissão Intergestores Bipartite)", justificou, na ocasião.

O boletim de ocorrência foi registrado no dia 03 de junho, gerente Técnica do Serviço de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanoaka, e a assessora do prefeito, Márcia Scherer, foram ouvidas na terça-feira passada, 14. Cássia negou favorecimento e Márcia disse que não houve vacinação no gabinete e que a denúncia tem cunho político.

Denúncia – O jornalista Carlos Roberto Pereira, que registrou o boletim de ocorrência por peculato, alega ter provas e uma lista com 35 nomes de pessoas que teriam sido imunizadas no gabinete dia 18 de maio. Ele conta que no mesmo dia tentou imunizar a sobrinha, de 22 anos, que está em tratamento contra o câncer e por isso se enquadra no grupo prioritário, mas recebeu informação de que não haveria mais vacina na rede pública de saúde.

O inquérito para apurar a denúncia foi instaurado dia 07 de junho, quando Carlos prestou novo depoimento à polícia.Carlos também acionou os ministérios público Estadual e Federal. O caso é investigado, ainda, na CPI (Comissão Parlamentar de Investigação) da Câmara de Vereadores, que apura o sumiço de vacinas.

Nos siga no Google Notícias