ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 12º

Capital

Polícia procura padrasto para saber por que ele deixou menina ferida em posto

Criança de 7 anos foi ferida com tiro de chumbinho no rosto na tarde de ontem

Anahi Zurutuza e Bruna Marques | 22/09/2020 09:28
Polícia procura padrasto para saber por que ele deixou menina ferida em posto
Delegada Eliane Benicasa em entrevista nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Equipe da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) está atrás da mãe e do padrasto de menina de 7 anos ferida com disparo de chumbinho, na tarde dessa segunda-feira (22). A Polícia Civil quer esclarecer todos os detalhes do ocorrido, inclusive por que o padrasto deixou a menina em posto de saúde e foi embora antes da chegada da PM (Polícia Militar).

Segundo a delegada Elaine Cristina Benicasa, “as informações ainda estão muito nebulosas”. A DEPCA não conseguiu conversar com nenhum familiar da criança ainda. “Temos o que chegou pela guarnição da PM”, completou a responsável pela investigação.

A delegada informou que a família mora no Jardim Noroeste, bairro do leste de Campo Grande. O padrasto, um comerciante de 36 anos, estava em casa cuidando da enteada, enquanto a mãe da menina, de 34 anos, trabalhava. A mulher é doméstica.

Conforme relatado pela mãe, à polícia militar, o homem ouviu o barulho do disparo e encontrou a criança ferida no quintal. Ele então a socorreu até a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Tiradentes e ligou para a companheira.

Ao contrário do que havia sido divulgado ontem, a criança não foi vítima de disparo de arma de fogo, mas por tiro de chumbinho. Foram funcionários do posto de saúde que chamara a PM depois que a menina passou por raio-x e a equipe médica descobriu a bala alojada no rosto. Num primeiro momento, os profissionais não identificaram que o projétil era do tipo não-letal.

A polícia quer saber de que é arma de pressão e quem estava na casa na hora do acidente.

Socorro – Depois do socorro na UBS, a criança foi levada para a Santa Casa de Campo Grande. A avaliação bucomaxilofacial chegou  à conclusão que ela não precisava de cirurgia.

A retirada do projétil não será feita no momento e a menina seguirá em observação. Com bala de chumbinho alojada na região nasal, a paciente teve alta às 6h54 desta terça-feira (22).

Nos siga no Google Notícias