ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Há 51 dias em greve, policiais federais decidem manter braços cruzados

Aline dos Santos | 26/09/2012 12:39

Grevistas estão realizando apenas atendimento mínimo determinado pelo STJ

Policiais cruzaram os braços desde 7 de agosto.(Foto: Minamar Júnior)
Policiais cruzaram os braços desde 7 de agosto.(Foto: Minamar Júnior)

Os policiais federais realizaram assembleia nesta quarta-feira e decidiram manter a greve em Mato Grosso do Sul. De acordo com o presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais), Jorge Luiz Ribeiro Caldas da Silva, durante reunião nacional em Brasília, realizada na segunda e terça-feira, foi aprovado indicativo para o prosseguimento da paralisação por tempo indeterminado.

Os policiais cruzaram os braços desde 7 de agosto, ou seja, há 51 dias.

Agora, a greve terá os limites impostos por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Na última sexta-feira, o ministro Herman Benjamin determinou que portos e aeroportos devem manter 100% de suas atividades de plantão; manutenção de 70% do serviço nas atividades da Polícia Judiciária, de inteligência e em unidades de fronteira; e 50% nas funções de Polícia Administrativa.

A Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) está sujeita a multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento. “Vamos recorrer porque a decisão fere o direito à greve”, afirma Jorge Caldas.

A paralisação é para pressionar o governo federal. No ano passado, o Ministério do Planejamento reconheceu os cargos de agentes, escrivão e papiloscopista como nível superior, mas não cumpriu o compromisso de apresentar propostas de reestruturação salarial e de carreira até 31 de julho

Nos siga no Google Notícias