ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Policiais federais fazem paralisação hoje contra sucateamento de delegacias

Aline dos Santos | 31/10/2013 07:57

Os policiais federais fazem paralisação de 24 horas nesta quinta-feira para cobrar melhores condições de trabalho, infraestrutura e cumprimento do acordo da negociação trabalhista feita em 2012.

Em Campo Grande, o protesto, batizado de Dia das Bruxas na PF (Polícia Federal), terá concentração de agentes, escrivães e papiloscopistas em frente à superintendência, localizada na Vila Sobrinho.

De acordo com o presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais), Jorge Luiz Ribeiro Caldas da Silva, as três categorias somam 350 pessoas no Estado. Segundo ele, serviços como emissão de passaporte, segurança e registro de porte de armas serão mantidos.

“Há quem interessa uma Polícia Federal sucateada, sem infraestrutura e condições de trabalho?”, questiona Jorge Caldas. A infraestrutura é a principal reclamação no Estado, principalmente das delegacias em Corumbá e Ponta Porã.

“Não oferece a mínima condição para que a gente produza e trabalhe na região de fronteira. Corumbá e Ponta Porã são porta de entrada do crime organizado, narcotráfico e contrabando”, salienta.

No quadro nacional, ele relata desmotivação e doenças. “Mais de 250 agentes deixam a Polícia Federal”, exemplifica. Outro ponto de reclamação é o repasse de atribuições para o Exército e Força Nacional de Segurança.

Nos dias 12 e 13 de novembro, será realizada assembleia nacional. Uma das possibilidades é retomar o movimento grevista. Em 2012, a paralisação durou mais de 70 dias.

Nos siga no Google Notícias