ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Policial aposentado confessa morte no São Francisco e alega tiro acidental

Filipe Prado | 01/11/2015 09:53

O policial civil aposentado Luiz Carlos Ortiz, 24 anos, se entregou na tarde de ontem (31) à polícia, confessando a morte de Marcelo Augusto Matsubara, 24, no Bairro São Francisco. O autor alegou tiro acidental, que acabou atingindo a vítima.

De acordo com o registro da ocorrência, o aposentado contou que estava próximo a casa de sua mãe, quando percebeu a presença de duas pessoas suspeitas, sendo um delas a vítima.

Ele diz ter abordado os rapazes, para saber o que eles estavam fazendo, então os dois correram em sua direção.

Na versão dele, com  medo, o aposentado resolveu sacar a arma de fogo. Um dos rapazes fugiu, mas Marcelo teria continuado a correr em sua direção. A vítima tentou pegar a pistola do autor, que acabou disparando acidentalmente, garante Luiz.

Ele assegurou que não tinha a intenção de atirar e justificou que a sua filha estava com ele dentro do carro no momento do disparo.

O autor se entregou à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, por volta das 15h45 de sábado.

Caso – A versão do policial aposentado não bate com o primeiro registro da ocorrência. Segundo testemunhas, Marcelo seguia na via junto com um colega pela Rua Julia Dittimar, na esquina da 13 de Junho, quando foi atingido por tiro "nas costas". A bala teria sido disparada por ocupante de um carro preto.

Nos siga no Google Notícias