A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/02/2014 12:33

Policial que matou motorista é preso; PM vai instaurar sindicância

Bruno Chaves
Motorista foi morto em uma casa do Guanandi II (Foto: Marcos Ermínio)Motorista foi morto em uma casa do Guanandi II (Foto: Marcos Ermínio)

Por meio de nota oficial divulgada nesta terça-feira (11), a Polícia Militar informa que o soldado Geison Martins Soares, 34 anos, que matou o motorista Eliandro Ayala Antunes, 32, com dois tiros no peito na noite de ontem (10), prestou depoimentos na delegacia e está detido no Presídio Militar Estadual a disposição da Justiça.

A corporação ainda divulga que vai instaurar procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da ocorrência e determinar responsabilidades.

Segundo a nota da PM, Eliandro foi à casa da ex-namorada, Brunielly Dias Barbosa, 22, para ameaçá-la. O motorista arrombou o portão e a porta da frente da residência que fica no Guanandi II, em Campo Grande, e apontou uma arma para a mulher, ameaçando atirar.

“Nesse momento, o atual namorado da jovem, um soldado da PM, que estava no local, percebendo a ameaça, sacou sua pistola e efetuou dois disparos contra o rapaz, atingindo-o. Após desarmar o agressor é que o PM pode perceber que a arma se tratava de um simulacro de pistola”, informa a nota.

Após os disparos, o soldado acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para que o motorista fosse socorrido. Nesse momento, o baleado ainda se encontrava vivo. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos morreu no local.

A corporação informa que Geison se apresentou para prestar os esclarecimentos necessários. A pistola que ele usava foi entregue para a perícia.

Outra versão – Para a família do motorista Eliandro, o policial Geison era amante de Brunielly. De acordo com uma sobrinha da vítima, que pediu para não ser identificada, o motorista era taxista e havia alugado a casa para Brunielly morar.

Ela disse que ontem à tarde o tio chegou a ir ao imóvel levar dinheiro para a jovem. “Eles estavam juntos ainda. O meu tio era apaixonado por essa mulher”, disse.

Crime – Eliandro foi morto com dois tiros no peito depois de ter invadido a casa de Brunielly. De acordo com o delegado que atendeu a ocorrência, Ivahir Luiz de Campos, o soldado da Polícia Militar agiu em legítima defesa, pois no momento do crime a vítima usava um simulacro de uma arma ponto 40.

Conforme a Polícia Civil, Eliandro arrombou a porta, invadiu a casa da namorada, que estava junto com o PM. Muito violento, o motorista empunhou o simulacro e disse que ia matar Brunielly, momento em que o policial atirou.

Depois que a vítima caiu, o PM pegou a arma e viu que se tratava de um simulacro. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados e tentaram durante 30 minutos o procedimento de reanimação, mas o homem não resistiu e morreu no local.

O caso foi registrado como homicídio doloso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do bairro Piratininga.



Esse vai para todos aqueles q só sabem julgar! A vitima não tinha culpa da mulher ter um amante! Essa historia de amante todo mundo conhece bem. E falar q foi legitima defesa não cola. A mulher armou para ele, não sabemos se ela tinha ligado, mas me fala o q um policial armado ia estar fazendo preparado para agir! Essa pm devia é ta prendendo bandido ao invés de sair matando por ai. Pense na família dele e na filha q graças a Deus não é da bruniele.
Que Deus possa confortar os parentes.
 
Isadora Souza em 13/02/2014 15:05:21
É claro que o assassino sendo policial sempre tem uma história pra contar e se inocentar. É sempre assim. Esse PM vai ficar preso com todas as mordomias e por pouco tempo, daqui uns dias já vai estar soltinho pra aprontar mais uma e abusar da farda.
 
Jair de Oliveira em 11/02/2014 23:00:05
A FORMAÇÃO DE UM POLICIAL É DAR SEGURANÇA, A POPULAÇÃO QUE PAGA O SEU SALARIO. NÃO FOI FORMADO PARA MATAR , DUVIDO QUE NA SUA FORMAÇÃO ALGUM PROFESSOR DISSE ISSO. MATAR É NO ÚLTIMO CASO DE DEFESA, O MAL É QUE O POLICIAL ANDA ARMADO E A ARMA IMPEDE O SEU RACIOCINO ESQUECE DE FAZER O PROTOCOLO DE UM PROFISSIONAL, TERIA VARIAS SAÍDAS NESSE CASO , TERIA QUE TENTAR A IMOBILIZAÇÃO DO INDIVIDUO PRIMEIRO DE TUDO , AGORA TA FERRADO E A MULHER VALEU A PENA ???. AGORA LUGAR DE EX MARIDO É LONGE , MAS BEM LONGE DA EX MULHER, OLHA QUE MULHER QUE TEM O DEDO PODRE MANDOU UM PARA SÃO PEDRO E O OUTRO PARA O PRESIDIO, VIU AGORA OQUE O SOLDADO PROVOCOU COM A SUA FALTA DE PROFISSIONALISMO...
 
paulo g dias em 11/02/2014 20:56:56
so comentarios idiotas msm...
primeiro q a casa qm pagava o aluguel era o motorista....
o pm era amante....
so invadiu a propria residencia... (o motorista)
ou niguem leu a materia direito...
sou amigo do motorista...
ele foi dar o dinheiro do aluguel...
dia antes como disse sua sobrinha...
mas a policia sempre tem razao...
leiam direito q vao entender o certo... e quem foi a
verdadeira vitima nessa triste historia...
que deus conforte o coraçao da mae e da pequena filha q ainda nao entende nada...

 
bruno braga em 11/02/2014 20:07:09
sentar a bunda na frente de um computador e fala é fácil, quero vê vcs na frente de um maluco com uma "arma" seja lá de quem for mulher amante ... e vc com uma pistola correndo risco do cara ver sua arma, ai ele é alguma espécie de deus pra saber q é um plastico... nao mas quando vem de PM sempre é historia mal contada ! PM nao é gente como eu e vc os PM é isso é aquilo e pá .... vamos apoia quem nos defende e parar de ficar criticando... hoje a história podia ser diferente como foi no estacionamento final do ano passado... mas nós se esquecemos q o cara deu um tiro na ex-namorada ... vamos ficar olhando os cara matar as mulheres violentar... aiai ironia né!
 
Douglas Cordeiro Ramiro em 11/02/2014 19:58:13
Não é possível tanta ignorância nos comentários. Tenho que ler um tal de maximiliano falando que tem que proceder a prisão para averiguação. Eu quero ver um valente entrar na casa de vocês estourando porta e ver o que vocês vão fazer. O destino do valente é o caixão. Ele procurou. Invadiu um domicilio. E o policial ia saber se era ex ou se era bandido. E independente se soubesse. E se ela separou há uma semana ta separada.
 
Fabio Mazter em 11/02/2014 19:42:32
Machao tem que ir para o saco mesmo. Quem sabe assim outros machoes pense melhor antes de agir. Alem do mais, bancar mulher que nem sequer moram juntos é pedir para ser corno-manso.
 
ALESSANDRO GOCALVES em 11/02/2014 19:38:16
Quanta bobagem escrita por aqu...Muita gente tem que ler mais antes de escrever...Se a história se passou assim como descrito é legítima defesa putativa de terceiro. Ora se alguém partir com uma arma em direção de sua mulher, vc vai atirar nas pernas? O PM somente teve certeza de que se tratava de um simulacro após o embate. Deixa eu fazer uma correção, o Francisco Silva tá de parabéns pelo texto.
 
Romeu Mendes em 11/02/2014 18:57:14
NEGÃO...A VERDADE DOS FATOS DA OCORRÊNCIA NÃO SEI ...MAS O POLICIAL ÁGIL CERTO,POIS QUALQUER UM QUE PULAR NA MINHA FRENTE COM UMA PISTOLA NA MÃO EMPUNHADA ...AGIRIA DA MESMA FORMA DESSE CIDADÃO POLICIAL ...POIS NA HORA DO FATO ,NÃO TEM COMO SABER SE É UM SIMULACRO DE PISTOLA OU VERDADEIRA.
 
DIRCEU CARVALHO em 11/02/2014 18:08:41
Simulacro ?? Policia preso ?? hummm ...tá ... sei...
 
Gildo Cordeiro em 11/02/2014 16:55:56
Não estou dizendo, os bandidos tem cada vez mais voz ativa. Agora a população tem que perguntar primeiramente ou levar o primeiro tiro, para só depois de defender desses bandidos que andam soltos. O tal ex pensou que ia quebrar tudo e fazer como o machões andam fazendo: quebrar a cara da ex namorada. Se deu mal!!!!
 
João Carlos em 11/02/2014 16:12:54
eu não acredito que foi legitima defesa!! foi execução e essa mulher e estava separada a uma semana e já estava com rambo da PM!! si ele fosse pra matar ele não iria com um simulado de brinquedo ele teria ido com uma arma de verdade e teria executado essa mulherzinha que nem separou e já estava babando em outro homem!! a esse rabo deveria ir no bairros perigoso e prender os bandidos não atirar em uma pessoa sem forca de defesa! essa mulherzinha tbm deveria pagar pelo ato que fez! quero ver agora ela mulher falar pra filha que nem separou direito do seu pai e já fincado com outro e mais o outro matou seu pai! esse senhor tem pagar pq ele tirou uma vida pq não atirou nas pernas e imobilizava e prendia não sair atirando igual um loco! sou filho de policial e meu lamenta a conduta de PM
 
Amison Matos em 11/02/2014 16:04:31
Muito bem montado esse depoimento que já foi aceito.
Porem gostaria de saber a verdade.
 
mirella forti cossignani em 11/02/2014 15:55:33
É muito dificil alguem acreditar nessa "conversa" do policial ai. Esse negócio de "simulacro" e tambem que este policial já esta preso não cola.
 
Gilberto Bras em 11/02/2014 15:40:25
Independente da história ou estória, o fato é que o rapaz invadiu propriedade privada, sei que era ex namorado da menina mas foi invasão de domicilio, mas a policia tá agindo corretamente, prende, apura-se os fatos e aí julga e solta ou deixa preso, o fato é que o namorado da Giovana tentou fugir e está solto, isso eu queria que a policia ou o juiz que mandou soltar, explicasse de forma mais clara para a população.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 11/02/2014 15:07:28
há homens e há sacos de batatas,se um relacionamento acabou,é porque não deu certo,o que que um individuo tem que tá criando problemas principalmente para a ex?ele pode ser o dom juan,mas a ex não pode ter ninguem?passou da hora de alguns nojentos que se dizem homens,tomarem uns sapecos destes mesmo,aí param de apavorar a vida dos outros,a corda só arrebenta do lado mais fraco,a mulher nunca pode ter ninguem após a separação,que o ex alce tá lá apavorando,fica a dica,ninguem neste mundo é insubstituível,procure viver a vida em sua plenitude,e deixe a outra parte viver tambem.
 
francisco da silva em 11/02/2014 15:01:18
É PRACABARMESMO. ENTAO O PM DEVERIA ANTES DE ATIRAR, PERGUNTAR SE AQUELA ARMA ERA UMA ARMA DE BRINQUEDO? E NA HIPOTESE DE NAO SER DE BRINQUEDO E O MOTORISTA MATARIA A MULHER, NAO DARIA NADA PARA O PM, SERIA APENAS TESTEMUNHA, NAO FICARIA PRESO COM RISCO DE PERDER EMPREGO, E MAIS, MULHER TEM AOS MONTES POR AI, ARRUMARIA OUTRA E PRONTO. QUEM PRECISA DO EMPREGO QUE TEM, NAO ADIANTA FICAR QUERENDO DEFENDER NINGUEM. SÓ VAI TOMAR NA CABEÇA E AGUENTAR O ROJAO SOZINHO. A POLICIA TA AI PRA DEFENDER O GOVERDO. O POVO QUE SE EXPLODA! LOGICO QUE OS "DIREITOS HUMANOS" VAO FICAR EM CIMA E ESSE PM TA FERRADO.
 
vanderlei de jesus alves em 11/02/2014 14:39:57
a pergunta fica no ar pra medita,sera que o rapaz que foi morto estava com o tal simulaco.acho que o delegado esta precipitado em fala legitima defesa,o policial espero o rapaz entra na ksa para atira...historia mal contada.
 
marcos alves em 11/02/2014 13:15:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions