A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/04/2015 18:01

População critica ação de guardas de apreender adolescente com maconha

Alan Diógenes
Adolescente assinou o termo de compromisso e foi liberado da Deaij. (Foto: Divulgação)Adolescente assinou o termo de compromisso e foi liberado da Deaij. (Foto: Divulgação)

Guardas municipais da região central foram duramente criticados, por volta das 12 horas desta quinta-feira (16), ao apreenderem um adolescente de 17 anos que estava portando maconha na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

Conforme a assessoria da Guarda Municipal, durante diligências rotineiras, os guardas municipais flagraram quatro menores reunidos na praça, sendo que um deles enrolava um cigarro de maconha. Quando abordados, os adolescentes questionaram a ação dos guardas e quem passava pelo local saiu em defesa dos menores.

Apesar das críticas, os guardas cumpriram com a obrigação e encaminharam um dos adolescentes, o que estava com o cigarro de maconha, à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

O jovem que trabalha pelo Instituto Mirim assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). A polícia ligou para a família do menor para retirá-lo da delegacia.



Concordo plenamente com a Verônica. Acho ridícula essa rixa entre PM e guardas municipais e a imprensa que pega carona nisso insinuando que tudo que a Guarda faz é abusivo, como se a PM nunca abusasse do poder nas abordagens. Acho sim muita ingratidão por parte da população que deveria agradecer em ter esses homens e mulheres da guarda que mesmo desarmados( na sua maioria) se arriscam pra proteger a população e ainda sofrem com o desrespeito influenciado pela mídia, como se não tivessem autonomia para nada disso. Os Gms cumprem ordens, se estão nas ruas é porque falta efetivo e a PM não esta dando conta do serviço, precisando de reforço da Guarda.
Ninguém é abordado nem apanha a toa, só acho...
 
Fernanda Götz em 17/04/2015 10:08:43
Querem crucificar a guarda municipal como se tudo que estão fazendo e errado. Dizer que é certo um jovem com uniforme de uma instituição de respeito como é a mirim, portar maconha em praça publica isso sim e errado.
 
Valquiria Santos em 16/04/2015 20:22:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions