ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Por causa de feriado, CCZ abrirá cadastro para castração somente dia 24

Serviço começa todo dia 20 de cada mês; feriado de Corpus Christi adiará agendamento de junho para dia 24

Danielle Matos | 17/06/2019 13:33
Serviço de agendamento de castração começou mês passado. (Foto: Henrique Kawaminami)
Serviço de agendamento de castração começou mês passado. (Foto: Henrique Kawaminami)

Desde o mês passado o agendamento para serviço de castração de felinos do Centro de Controle de Zoonoses é feito de forma online. Para evitar a fila quilométrica que se formava todo mês em frente a sede do CCZ, na Avenida Senador Filinto Müller, sistema recebe todo dia 20 de cada mês, cadastro de quem deseja castrar gatos. Excepcionalmente no mês de junho, o sistema abrirá apenas no dia 24.

O motivo do adiamento é o feriado religioso de Corpus Christi, comemorado na quinta-feira (20). Na sexta-feira seguinte, a instituição decretou ponto facultativo e retornará as atividades, incluindo a castração, no próximo dia útil, segunda-feira (24).

As primeiras vagas são disponibilizadas a partir das 8h. No mês de maio foram ofertadas 420 vagas para a população e 181 para ONGs de resgate cadastradas. Todas as vagas foram preenchidas em menos de 20 minutos.

Quem deseja realizar o cadastro deve preencher os dados de endereço, e-mail e número do documento de identificação pessoal. Para os animais, as informações necessárias são de idade, peso e sexo. Podem realizar a cirurgia apenas os felinos maiores de seis meses de idade e que pesem mais de dois quilos.

Os agendamentos são feitos pelo site do CCZ. Clique aqui para realizar o cadastro.

Nos siga no Google Notícias