ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

“Por causa de você que nego se f...”: cliente humilha motoentregador

Acusado de racismo, morador de condomínio foi filmado em discussão com trabalhador

Anahi Zurutuza e Adriano Fernandes | 30/10/2020 10:55
Cliente discute com entregador na calçada (Foto: Reprodução de vídeo)
Cliente discute com entregador na calçada (Foto: Reprodução de vídeo)

Vídeos que serão levados à polícia por Edimar Oliver Peres de Souza, de 29 anos, o motoentregador de aplicativo que denunciou cliente por racismo, mostram a discussão entre os dois.

Em um deles, gravado dentro de condomínio, fica evidente que o homem é agressivo com o trabalhador, mas o áudio é ruim e por isso, não fica claro o que o cliente fala. O profissional afirma que foi chamado de “preto” e “enrolado”, por causa de atraso na entrega do pedido. Assista:


Conforme boletim de ocorrência, registrado na tarde dessa quinta-feira (29), a situação aconteceu em condomínio na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande.

No segundo vídeo, já na calçada em frente ao residencial, o morador continua humilhando o entregador. O chama de “merda” e “bosta”, além de afirmar que o trabalhador está se fazendo de vítima ao acusá-lo de racismo.

“É por causa de você que nego se f...”, diz o cliente durante a briga. Veja:


"Sem chão" - O Campo Grande News conseguiu falar com o motoentregador.

“Nunca tinha passado por esse tipo de situação. Fiquei sem reação, sem chão, não dá para descrever o que senti”, lamenta Edimar.

Ele explica o motivo do atraso: o pneu na moto de um colega, responsável pelo transporte do pedido, furou no meio do trajeto. “Eu fiz a minha rota e em seguida fui socorrer o meu colega. Como o pedido dele era o que mais estava atrasado, sai do local e fui direto para casa dele. Demorei uns 5 minutos até chegar lá”, lembra.

O entregador diz que assim que parou em frente ao bloco onde mora o cliente começou a ser ofendido. “Além de preto é enrolado”, teria dito o morador. “Na hora eu fiquei sem reação porque eu não esperava ser tratado daquele jeito. Eu fiquei quieto porque eu não podia perder a razão, mas ele continuou. Me chamou de corno, filho de uma mãe e muitas outras coisas bem pesadas”, comenta.

O profissional conta ainda que saiu do condomínio e chamou a polícia, mas os ataques continuaram. Por isso, decidiu ir à delegacia e fez o boletim de ocorrência.

Caso foi registrado como injúria, se consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no Google Notícias