ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Por demora na entrega de diploma, universidade pagará R$ 10 mil a estudante

Estudante concluiu curso em 2017 e não pode exercer função por não apresentar o diploma a tempo

Mirian Machado | 30/11/2020 13:49
Desembargadores da 3ª Câmara Cível aprovaram a condenadação da universidade ao pagamento.(Foto: Kisie Ainoã)
Desembargadores da 3ª Câmara Cível aprovaram a condenadação da universidade ao pagamento.(Foto: Kisie Ainoã)

Uma universidade foi condenada a pagar R$ 10 mil a uma ex-aluna por danos morais pela demora na entrega do diploma de conclusão de graduação.

A estudante concluiu o curso de Ciências Contábeis em 2017, porém não recebeu o certificado de conclusão do curso. Ela foi informada que após a formatura o documento seria entregue, mas isso também não ocorreu.

Por conta da demora, ela não conseguiu se registrar junto ao Conselho de Ciências Contábeis sem o diploma, nem exercer a profissão após ser selecionada para a função de contadora no Exército.

A instituição alegou que a estudante não procurou a universidade para a entrega do documento, ocorrendo anos depois e que não é dever da instituição contatar o aluno, uma vez que existe grande quantidade de diplomas expedidos por ano.

O desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa, da 3ª Câmara Cível, destacou que a aluna comprovou inúmeras trocas de e-mails com a universidade de ensino solicitando o diploma. Em uma das respostas, inclusive, a menina recebeu “infelizmente não possuíam tal documento” e em outra que o documento que estaria anexo ao e-mail teria apresentado “um erro”.

Nos siga no Google Notícias