ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Porteiro da Santa Casa leva choque após queda de raio durante temporal

A vítima sofreu a descarga elétrica ao encostar no portão de acesso ao pronto-socorro

Geisy Garnes e Clayton Neves | 03/05/2019 16:39
O porteiro levou o choque ao encostar no portão (Foto: Clayton Neves)
O porteiro levou o choque ao encostar no portão (Foto: Clayton Neves)

Um porteiro da Santa Casa de Campo Grande sofreu descarga elétrica após a queda de um raio a cerca de 200 metros do hospital durante a chuva da tarde desta sexta-feira (3). Ele controlava a entrada de viaturas no pronto-socorro, na Rua Rui Barbosa, e levou o choque ao encostar no portão.

Conforme a assessoria de comunicação do hospital, o funcionário está consciente, não sofreu queimaduras e foi levado para a área vermelha da unidade, para fica em observação e passar por exames. A vítima ainda contou que não se lembra exatamente do que aconteceu, mas que levou o choque ao encostar no portão de entrada das viaturas.

Testemunhas relataram que o raio caiu a cerca de 200 metros do hospital, no mesmo momento em que uma viatura chegava ao pronto-socorro. O veículo passou pelo portão, que na hora de fechar, travou. O funcionário então encostou nas grades para tentar resolver o problema, mas levou o choque e foi arremessado a cerca de 2 metros.

Foi uma funcionária que estava na recepção do pronto-socorro que viu e avisou as equipes de socorro. Médicos e enfermeiros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que estavam no local foram os primeiros a atender o porteiro, que logo foi levado para a área vermelha. A vítima não teve o nome divulgado.

Ao Campo Grande News, familiares que aguardavam na recepção contaram que o barulho foi muito alto e que chegaram a sentir um tremor quando o raio caiu.

O raio também provocou queda de energia no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Marechal Candido Mariano Rondon, deixando semáforos intermitentes. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da estação Uniderp-Anhanguera, durante a chuva caíram 82 raios em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias