A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

03/05/2019 16:39

Porteiro da Santa Casa leva choque após queda de raio durante temporal

A vítima sofreu a descarga elétrica ao encostar no portão de acesso ao pronto-socorro

Geisy Garnes e Clayton Neves
O porteiro levou o choque ao encostar no portão (Foto: Clayton Neves)O porteiro levou o choque ao encostar no portão (Foto: Clayton Neves)

Um porteiro da Santa Casa de Campo Grande sofreu descarga elétrica após a queda de um raio a cerca de 200 metros do hospital durante a chuva da tarde desta sexta-feira (3). Ele controlava a entrada de viaturas no pronto-socorro, na Rua Rui Barbosa, e levou o choque ao encostar no portão.

Conforme a assessoria de comunicação do hospital, o funcionário está consciente, não sofreu queimaduras e foi levado para a área vermelha da unidade, para fica em observação e passar por exames. A vítima ainda contou que não se lembra exatamente do que aconteceu, mas que levou o choque ao encostar no portão de entrada das viaturas.

Testemunhas relataram que o raio caiu a cerca de 200 metros do hospital, no mesmo momento em que uma viatura chegava ao pronto-socorro. O veículo passou pelo portão, que na hora de fechar, travou. O funcionário então encostou nas grades para tentar resolver o problema, mas levou o choque e foi arremessado a cerca de 2 metros.

Foi uma funcionária que estava na recepção do pronto-socorro que viu e avisou as equipes de socorro. Médicos e enfermeiros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que estavam no local foram os primeiros a atender o porteiro, que logo foi levado para a área vermelha. A vítima não teve o nome divulgado.

Ao Campo Grande News, familiares que aguardavam na recepção contaram que o barulho foi muito alto e que chegaram a sentir um tremor quando o raio caiu.

O raio também provocou queda de energia no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Marechal Candido Mariano Rondon, deixando semáforos intermitentes. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da estação Uniderp-Anhanguera, durante a chuva caíram 82 raios em Campo Grande.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions