ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Praça tem arrastão após evento e quatro adolescentes são apreendidos

Elverson Cardozo e Kleber Clajus | 27/04/2014 09:16
Ação ocorreu após o evento Expressão de Rua, que aconteceu na Praça do Rádio. (Foto: Marcelo Victor)
Ação ocorreu após o evento Expressão de Rua, que aconteceu na Praça do Rádio. (Foto: Marcelo Victor)

Quatro adolescentes foram apreendidos e um jovem de 19 anos, identificado como Josiel Oliveira, foi preso, na noite deste sábado (26), por volta das 22h20, suspeitos de terem participado de um arrastão na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, ao final do evento “Expressão de Rua”.

Segundo o boletim de ocorrência, registrando na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro, o grupo, formado por pelo menos 15 adolescentes, de 14 e 16 anos, abordou 6 pessoas que estavam no local e levaram delas vários pertences, dentre eles um Motorola 4, Iphone 4 e um boné, que foram recuperados pela polícia.

O registro policial informa, ainda, que houve princípio de briga entre os suspeitos e as vítimas. Os 5 jovens identificados foram abordados pela PM (Polícia Militar) no momento em que entravam em um ônibus do transporte coletivo.

O arrastão aconteceu já nos momentos finais do evento "Expressão de Rua", que começou às 15h e tinha previsão de terminar às 22h. Foi a segunda edição, criada, segundo os organizadores, para valorizar a cultura de rua, marcada pelo hip hop.

Apesar do foco em expressõs culturais alternativas, a atração teve uma lista eclética de convidados. A lista de incluía Falange da Rima, Prontuário e Grito da Rua,e também o samba de Dona Nega e Juci Ibanez e artistas com uma pegada regional, como Gilson Espíndola.

A organização foi da Maloca Querida, além de Movimento Quem Luta Vence e Atêlie Passarinho.

Nos siga no Google Notícias