ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeito autoriza abertura de licitação de ciclovia na Afonso Pena

Por Viviane Oliveira e Paula Maciulevicius | 12/08/2012 12:22
Prefeito autorizou abertura de licitação para implantação de ciclovia na Afonso Pena. (Fotos: Minamar Júnior)
Prefeito autorizou abertura de licitação para implantação de ciclovia na Afonso Pena. (Fotos: Minamar Júnior)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) autorizou na manhã deste domingo (12) a abertura do processo licitatório para implantação da ciclovia na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, e aproveitou para inaugurar simbolicamente a ciclovia na avenida Sólon Padilha que liga a Vila Popular até o Indubrasil.

O anúncio foi feito nos altos da avenida durante o “Domingo na Avenida” que hoje comemora o dia Municipal do Esporte.

A rota da ciclovia na Afonso Pena começa na região do Indubrasil e passa pela Vila Popular, nas proximidades do Aeroporto Internacional.

A partir deste ponto segue a continuidade da Duque de Caxias até a Rua Alagoas, onde tem início a ciclovia que termina no Parque dos Poderes, hoje, utilizada para caminhada e corrida. “Depois de prontos, Campo Grande vai ser a Capital com maior circuito de ciclovias do Brasil”, destaca.

De acordo com Trad, a ciclovia na Afonso Pena vai trazer segurança e humanizar o trânsito oferecendo lazer e qualidade de vida ao campo-grandense. A previsão inicial é que o circuito seja inaugurado até o final deste ano.

O prefeito explicou que hoje a abertura da licitação é o início para montar os processos e quantificar valores. Segundo ele, as obras vão ser feitas com muito cuidado para preservar as árvores centenárias e típicas do cerrado.

Murilo comemora a construção da ciclovia, em uma das avenidas mais movimentadas de Campo Grande.
Murilo comemora a construção da ciclovia, em uma das avenidas mais movimentadas de Campo Grande.

"Não importa se vai ficar um zig-zag, mas vamos preservar a natureza", afirma, acrescentando que a ciclovia será bem sinalizada com placas. Serão 7,6 quilômetros da praça Newton Cavalcante até o Parque das Nações Indígenas.

O Secretário Municipal de Obras, João Antônio De Marco, disse que a licitação será rápida, de no máximo 15 dias. Antes disso, a prefeitura vai usar a equipe da Seintra ( Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Transporte e Habitação) para construção de um trecho central. “O valor da obra não passará de R$ 200 mil”, informou.

Quem ficou feliz com a novidade foi o assessor jurídico Murilo Fernandes, de 46 anos, que faz parte de um grupo de ciclistas. “Com certeza é uma obra vital para a cidade que hoje tem um número grande de bicicletas. Vai ser show de bola”, comemora.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário